PREFEITURA DE CARANGOLA CAUSA GRANDE TRANSTORNO A MOTORISTAS E COMERCIANTES AO BLOQUEAR O TRÂNSITO NA PRINCIPAL RUA DA CIDADE NA SEMANA DE MAIOR MOVIMENTO DO ANO; COMERCIANTES SENTIRAM O REFLEXO COM AS RUAS VAZIAS
22 de dezembro de 2018Fotos mostram ruas vazias devido à obra da prefeitura
A Prefeitura Municipal de Carangola, embora em tempos de crise e atraso no pagamento de servidores, iniciou obra da asfaltamento de várias ruas do município. Estão sendo asfaltadas ruas que já eram pavimentadas, porém com paralelepípedos. Agora está sendo aplicada uma camada de asfalto por cima do calçamento. A obra divide opiniões, entre aqueles que a consideram um avanço para a cidade, e outros que consideram que não seria o momento para tal, ou ainda aqueles que são totalmente contra o asfaltamento de vias, seja pelo efeito de impermeabilidade, pelo calor que causa ou por outras alegações.
Mas o que causou revolta em alguns comerciantes e até mesmo nos motoristas que dirigiram pelo centro de Carangola nesta sexta-feira (22), foi resolver fazer esta obra em plena semana mais movimentada do comércio (pelo menos deveria ser). Faltando apenas 4 dias para o Natal, a firma contratada pela Prefeitura IMPEDIU O TRÂNSITO NA RUA PEDRO DE OLIVEIRA (principal via do centro da cidade e com maior número de estabelecimentos comerciais), atingindo diretamente o movimento no comércio do centro da cidade. Em conversa com o proprietário de uma das lanchonetes da rua Pedro de Oliveira, este relatou:
“Hoje não vendi metade dos salgados que vendo durante a semana… o fechamento da rua Pedro de Oliveira e o grande engarrafamento no semáforo da Magalhães de Queiroz desanimou o povo de vir ao centro e contribuiu para a ‘paradeira’ no comércio.”
Motoristas reclamaram bastante também do mega engarrafamento que o fechamento da Rua Pedro de Oliveira trouxe ao trânsito no semáforo da rua Magalhães Queiroz em um dos dias mais movimentados do ano, devido à proximidade com o Natal.
Em uma sexta-feira que antecede o Natal, momento de grande movimento na cidade, em horário de pico, seria o momento de realizar obras na principal rua da cidade?
Dê a sua opinião…