logo-blog

PREFEITURA DE CARANGOLA EMITE NOTA ESCLARECENDO QUE O MUNICÍPIO RECEBERÁ RECURSOS PÓS-ENCHENTE (ISSO JÁ SE SABIA), MAS RECONHECE QUE O PLANO DE TRABALHO AINDA NÃO FICOU PRONTO; DAÍ O MOTIVO DO MUNICÍPIO NÃO ESTAR NA PRIMEIRA LEVA DE CONTEMPLADOS

3 de março de 2020

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO Atenção Carangolenses:

No final do mês de janeiro de 2020, o Município de Carangola foi terrivelmente atingido por fortes chuvas que causaram o transbordamento do rio Carangola. A cidade foi tragicamente afetada e a população ribeirinha contabilizou enormes prejuízos. Desde então, a Prefeitura deu início aos protocolos de reestruturação no qual foi decretado estado de calamidade pública, e que foi reconhecido pelo Estado de Minas Gerais e também pela União.

A partir disso, foi preenchido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC Carangola, o Formulário de Informações de Desastre – FIDE; e por sequência passou-se a elaborar o Plano de trabalho para reconstrução e revitalização das pontes, muros, passarelas, ruas, escolas e estradas rurais que foram atingidos.

O Plano de trabalho que vem sendo elaborado pelo Município de Carangola encontra-se em fase de adequação pelos técnicos e engenheiros municipais, em cumprimento a todas as exigências burocráticas da Secretaria Nacional de Defesa Civil – SEDEC.

Foram grandes os danos causados em nosso município, e o valor a ser pleiteado pela Prefeitura junto ao Governo Federal é bastante considerável, no qual aumenta a complexidade das informações, suas comprovações e principalmente que os mesmos dependem de maior análise. Por isso é importante informar que os trabalhos em Carangola estão sendo realizados dentro prazo.

O Prefeito Paulo Pettersen acompanha de perto a confecção do Plano de Trabalho e reforça que, nos próximos dias, o Município estará sanando todos os ajustes solicitados para recebimento das verbas federais que serão utilizadas na recuperação das áreas afetadas.

Recebemos hoje a visita do Sub Tenente Militar Jerônimo, Agente Regional de Defesa Civil da 4° RPM, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC, que diante da complexidade das informações e realização do Plano de Trabalho, esteve reunido com o Prefeito, o Coordenador da Defesa Civil de Carangola, Luciano Neves, e as equipes envolvidas para acompanhar de perto e garantir o sucesso desta ação.

VAI TER RECURSO SIM!!

Aproveitamos essa oportunidade para pedir encarecidamente a todos os carangolenses, usuários de redes sociais e, principalmente, aqueles que acompanham as notícias de nossa região, para que tenham cuidado com as informações e afirmações que são dispersadas pela internet sem nenhum critério e checagem da veracidade. As famosas FAKE NEWS. As FAKE NEWS foram criadas baseadas na informação da liberação desses recursos, divulgados por canais de comunicação renomados, mas que de maneira distorcida foram levadas à população com objetivo de causar revolta e descrédito a gestão municipal por comunicação tendenciosa escondida por trás de “jornalismo”.

Nossos canais oficiais tanto na internet quando via telefones estão à disposição para tirar dúvidas, receber reclamações, sugestões ou críticas.

Não se deixe manipular pelas FAKE NEWS. Mentira tem perna curta! Informações OFICIAIS você encontra em nossos canais oficiais. Conheça nosso canal oficial no facebook digitando no pesquisador @prefeituracarangola .

Prefeitura Municipal de Carangola. “

NOTA DA EQUIPE CARANGOLA NOTÍCIAS: O CARANGOLA NOTÍCIAS, comprometido com a VERDADE DOS FATOS, reproduziu há alguns dias a reportagem do renomado Jornal O Tempo, com título nosso: “CARANGOLA NÃO ESTÁ NA LISTA DE CIDADES QUE RECEBERÃO VERBAS PARA RECUPERAÇÃO PÓS-ENCHENTE; CLIQUE E CONFIRA A LISTAGEM DAS CIDADES CONTEMPLADAS

Uma perguntas para sua reflexão: Carangola está na lista de Municípios já contemplados com os recursos? NÃO! Então o Carangola Notícias, assim como o renonado JORNAL O TEMPO divulgou a VERDADE, não é mesmo?! Carangola ainda não entregou seu plano de trabalho e somente após essa entrega deverá estar na lista de municípios contemplados. A reportagem do Jornal O Tempo reproduzida pelo Carangola Notícias é bem clara quando explica que estes foram os primeiros municípios que apresentaram a documentação exigida. Lamentável se algum site alegou que Carangola não receberia a verba. LAMENTÁVEL também é ver que cidades com danos tão complexos como os de Carangola, e até em maiores proporções, conseguiram ser mais rápidos. Enfim, aguardamos ansiosamente o término do plano de trabalho, o envio à quem de direito e a sua aprovação para liberação das verbas. Esperamos que Carangola esteja pelo menos na segunda leva de Municípios contemplados, pois o povo afetado TEM PRESSA! Parabéns às prefeituras que foram eficientes no quesito rapidez na apresentação de seus planos! Para situações urgentes, as soluções devem ser urgentes!