PREFEITURA DE CARANGOLA INAUGURA SEDE PRÓPRIA DO CAPS I LIVRE MENTE
18 de abril de 2019
A inauguração de uma sede própria (novíssima e espaçosa), há tanto tempo sonhada e esperada, para um dos Centros de Atenção Psicossocial de Carangola – o CAPS I Livre Mente – nesse sábado (13), na Praça Pedro de Oliveira, bairro Santa Emília, ganhou as devidas atenções nas redes sociais e encheu de orgulho aos carangolenses que prestigiaram a solenidade de inauguração, a começar pelo tom entusiasmado dos discursos, pela satisfação contagiante dos usuários e de todas as equipes de servidores municipais da Saúde Mental (CAPS AD – CAPS i – CAPS Livre Mente) e, inclusive, pela infraestrutura digna de elogios da obra entregue.
Os discursos recontaram a história bonita, de luta e de garra de uma equipe de governo que sempre soube o que quis, investiu, trabalhou, superou cada uma das dificuldades, das crises financeiras e dos atropelos que foram surgindo para entregar um espaço digno, acolhedor, adequado, ideal, bonito e agradável para um grupo de pessoas especiais, que merece atendimento e convivência diferenciados.
Agora sim, os usuários do Centro de Atenção (CAPS I) que já funcionou em vários endereços, com imóveis alugados (iniciou na Rua Dr. Xenofonte Mercadante, depois Av. Machado de Assis, Rua Antônio Thomé e atualmente Rua Presidente Kenedy) estão bem acomodados, com espaço à vontade para serem atendidos, medicados, fazerem refeições, socializarem, confeccionar seus artesanatos superinteressantes e bonitos, além de ensaiar o Coral, sempre tão aplaudido em suas apresentações.
Prestigiaram a solenidade também, a Lyra 21 de Abril, do mestre Sidinho, que entoou o Hino Nacional; Vice-prefeito Ismael Rodrigues; Marcos Alexandre – referência Técnica de Saúde Mental e representante do diretor da GRS/Manhumirim; o instrutor-chefe do TG/Carangola, Sargento Firmino; os médicos Morvan Raad, Danielle Andrade e Conceição Verdini; o vereador Carlos Candinho, representando o Presidente da Câmara Luciano Amaral; o vereador Joel Maia; o diretor da Câmara, Sebastião Carrara; o secretariado e diversos servidores do Município, além de convidados.
Antes de conhecerem as novas instalações, autoridades e convidados assistiram à uma apresentação do Coral do CAPS I, conduzido pela funcionária Maria Helena e por Marlene, voluntária que acompanhou no violão, que foi aplaudida calorosamente por todos.
FONTE: Prefeitura Municipal de Carangola
