PREFEITURA DE FERVEDOURO INVESTE PESADO EM SEGURANÇA PÚBLICA E DÁ EXEMPLO PARA OUTRAS PREFEITURAS DA REGIÃO
14 de agosto de 2018A Prefeitura Municipal de Fervedouro, em parceria com a PMMG, PCMG e CONSEP, investe pesado na segurança pública do município. Neste mês de agosto a prefeitura entregou à Polícia Civil o espaço físico da Delegacia de Polícia de Fervedouro, a qual recebeu policiais civis e já se encontra em funcionamento. Os recursos para a construção do espaço físico e mobília são da própria prefeitura.
Nesta semana está sendo entregue ainda pela Prefeitura o quartel da Polícia Militar, um espaço físico reformado e mobiliado, onde funcionará o Pelotão PM de Fervedouro, pertencente à 75ª Cia PM.
A prefeitura de Fervedouro não tem medido esforços para assegurar a melhoria da segurança pública de Fervedouro, dando melhores condições de trabalho às instituições de defesa social no município, se tornando um EXEMPLO de gestão no que tange à políticas de apoio aos órgãos da segurança pública por meio de convênio. Temos visto em várias cidades da região quartéis da PM e Delegacias em péssimo estado de conservação, com estruturas físicas comprometidas e mobília em estado caótico, o que demonstra desinteresse de certos governos municipais em investir em segurança pública. Mesmo com convênios firmados entre prefeituras e órgãos de segurança pública, algumas administrações municipais insistem em dificultar o repasse de recursos para a melhoria da segurança pública.
Consitamos aos vereadores dos municípios vizinhos a fiscalizarem se o repasse de recursos aos órgãos de segurança pública vem sendo feito com regularidade pelos Governos municipais por meio dos convênios! Oxalá todas as prefeituras cumprissem seus convênios com os órgãos de defesa social (PMMG E PCMG) e insvestissem seriamente na segurança pública dos municípios como Fervedouro vem investindo!
Parabéns ao Executivo, ao CONSEP, à PM e à PC da cidade de Fervedouro!
Texto e Fotos: Site Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo e imagens permitidos somente mediante crédito.