logo-blog

PREFEITURA DE MANHUAÇU CONFIRMA QUE INGRESSOS PARA SHOWS DE DILSINHO E ANA CASTELA ESTÃO ESGOTADOS; OS INGRESSOS FORAM TROCADOS POR ALIMENTOS, QUE SERÃO DOADOS À POPULAÇÃO CARENTE

28 de outubro de 2023

Em coletiva de imprensa, Prefeitura explica polêmica dos ingressos da Festa de 146 anos de Manhuaçu

Com a série de questionamentos sobre a Festa de 146 anos de Manhuaçu, a Prefeitura Municipal realizou entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, 27/10, e confirmou que não existem mais ingressos para serem trocados por alimentos para os shows de sábado, 04/11, quando se apresentam Dilsinho e Ana Castela, exceto por uma pequena cota reservada ainda aos distritos. Já para sexta, dia 03, os ingressos também estão se esgotando para os shows de Atitude 67 e João Gomes.

Quanto à polêmica da falta de critérios e limitações à quantidade de ingressos que cada pessoa poderia trocar, a prefeitura afirmou que foi dada ampla divulgação ao início e local de distribuição de ingressos e que já foram recolhidas cerca de 18 toneladas de alimentos, ou seja, quase 18 mil ingressos.

O Secretário de Cultura e Turismo Daniel Vieira, detalhou que já aguardava tamanha procura. “Eu confesso para você que nós já esperávamos isso sim, né? Nós tínhamos uma previsão, tanto é que nós imediatamente, na nossa comissão, em reunião com a Secretaria de comunicação, em momento algum nós optamos em colocar ingresso em outros municípios. Nós colocamos quatro pontos de troca somente aqui em Manhuaçu e algumas datas nos distritos. A população abraçou essa festa com muito carinho, como tem que ser, e veio e trocou seus ingressos”, pontuou.

Sobre os questionamentos de não terem limitado a quantidade de ingressos por pessoa, Daniel Vieira disse “que não cabe a nos limitar algo que está sendo compartilhado, que está sendo trocado. Tem casos aqui que tem famílias com 10 pessoas que iriam no evento, então uma pessoa lá e pegou o ingresso para as 10. Quando você começa a limitar isso, você acaba criando situações que podem ser mais complicadas posteriormente. Tiveram caravanas também que fizeram a troca e levaram ingressos”.

O secretário de Cultura e Turismo disse que não haverá troca de alimentos por ingressos na portaria do evento.