logo-blog

PROCON DE CARANGOLA E POLÍCIA CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO PETRÓLEO REAL COM FISCALIZAÇÃO DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DA CIDADE

9 de julho de 2021

(na foto: Dra. Zilnete Mendes Mendonça, Coordenadora Municipal do Procon; Daniela Barbosa Curcio e Marco Antônio Motta de Souza Salerno, Investigadores da Polícia Civil; e Leila Azevedo Barcelos, Técnica de Apoio Administrativo do Procon)

Nesta quinta-feira, 08 de julho de 2021, o Procon Municipal de Carangola, com apoio da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, deflagrou a Operação Petróleo Real, talvez a maior operação envolvendo órgãos de defesa do consumidor da história do Brasil.
A operação teve por escopo realizar ações fiscalizatórias de controle das atividades dos postos de combustíveis em todo país.

A ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, através da Secretária de Operações Integrada – SEOPI, propondo um plano de atuação integrada, unindo esforços de órgãos e agências federais e estaduais, para realizar uma grande operação de fiscalização administrativa, técnica e criminal, de âmbito nacional, sobre o setor de combustíveis em prol dos interesses dos consumidores brasileiros quanto a preço, qualidade e fornecimento de combustíveis.

Em Carangola 6 postos de combustíveis foram fiscalizados pela equipe de fiscalização não sendo constatadas irregularidadesr. Dezenas de cidades no estado de MG participaram desta operação. Confira os números da operação em Minas Gerais do FÓRUM DOS PROCONS MINEIROS:

A coordenadora do PROCON de Carangola, Zilnete Mendes Mendonça, informou à equipe Carangola Notícias que operações como estas são importantes para verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor por parte de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, visando amparar os direitos do consumidor. A coordenadora ainda salienta que outras operações de fiscalização continuarão acontecendo em Carangola, visando fomentar o fiel cumprimento dos direitos dos consumidores.

O PROCON de Carangola funciona na Praça Presidente Getúlio Vargas em cima do Terminal Rodoviário.

Reportagem: Carangola Notícias – Reprodução permitida somente mediante autorização e créditos.