logo-blog

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MG PROTESTAM CONTRA O GOVERNO DE PIMENTEL E FECHAM BR 116 DURANTE ALGUNS MINUTOS EM MURIAÉ

28 de março de 2018

Servidores da rede estadual de ensino, de várias cidades da Zona da Mata, em greve há vários dias, realizam na tarde desta terça-feira (27) em Muriaé, uma manifestação contra o Governo de Minas. Por 15 minutos, os manifestantes interditaram a BR-116, próximo a passarela da Barra.

O ato começou pouco depois das 15hs na praça Coronel Tibúrcio, na Barra, com cobertura e apoio da PMMG. Com som, faixas e cartazes os servidores apresentaram a população os principais pontos da reivindicação, que são: pagamento do piso nacional, 13° parcelado, cumprimento de pontos do acordo com a categoria q não estão sendo cumpridos e melhorias no atendimento do IPSEMG.

Em seguida os manifestantes seguiram até a BR-116, próximo a entrada dos bairros Patrimônio São José e Aeroporto fecharam o trânsito as duas pistas da rodovia.

Participam do evento servidores das cidades de Ouro Preto, São João del Rei, Ponte Nova, Miraí, Eugenópolis, Carangola, Divino, Carangola, Barbacena, Mariana e Muriaé, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O Governador Fernando Pimentel tem descumprido todos os acordos feitos com a classe da educação em MG, sendo noticiada a falta de materiais em escolas estaduais, e até o momento NÃO INICIOU O PROJETO DE TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DE MINAS GERIAS, deixando milhares de famílias que contavam com seus filhos no tempo integral, a ver navios.

Em contrapartida, o PT de MG anuncia a reeleição de Fernando Pimentel ao Governo de MG. Fica a reflexão a cada um.

FONTE (parcial): Rádio Muriaé