PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO FIZERAM PLENÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (25) PARA DELIBERAREM SOBRE O MOVIMENTO DE GREVE
27 de junho de 2018Nesta segunda-feira, professores e demais funcionários da rede estadual de educação estiveram reunidos em reunião plenária na Câmara Municipal de Carangola, momento em que puderam debater ideias e deliberarem sobre o movimento de greve em repúdio à política do Governo de Fernando Pimentel, de atrasos de pagamento aos funcionários públicos da educação, principalmente aos aposentados, que já deram o seu “suor” pela educação e contribuíram por 25 a 30 anos para a previdência e tem o direito de também receberem o seu salário em dia. Os professores são contra também a política de escala diferenciada de pagamento para os níveis do funcionalismo público estadual.
A exemplo de Governos passados, o Governo de Fernando Pimentel vem mantendo uma política de desvalorização do funcionalismo público da educação. Apesar de no início do seu Governo conceder algumas reposições salariais aos professores, não continuou a cumprir o escalonamento de reposições salariais prometido, e agora deixa a classe da educação sem saber ao certo o dia de receber. Além disso, o Governo petista está deixando as escolas do estado de MG em situação caótica, sem verbas suficientes para a merenda escolar, para materiais de secretaria e de limpeza. O IPSEMG, que além se Instituto de previdência funciona como plano de saúde dos servidores estaduais, está em situação crítica, falida, devida à falta de repasses do Governo de Pimentel.
A maioria das escolas da rede estadual de ensino retornaram às atividades nesta terça-feira (27), mas os professores já deliberaram que, se o salário do mês de Julho não for normalizado, sob a orientação e amparo do SIND-UTE, retornarão ao movimento de greve para exigir seus direitos.
Este momento é de apoio aos servidores da Educação, que lutam pelos seus direitos e por uma educação de qualidade à população. Os alunos tem sim, direito aos seus 200 dias letivos anuais, mas sem salário o funcionalismo público não pode se comportar como se nada estivesse acontecendo! É hora de unir forças a apoiar o movimento em defesa da educação de MG, que há muitos anos pede socorro! As más gestões dos Governos anteriores atreladas à má gestão do Governo de Fernando Pimentel tem trazido sérios prejuízos à educação mineira!
A EQUIPE CARANGOLA NOTÍCIAS SE FAZ SOLIDÁRIA À CAUSA DOS PROFESSORES E APOIA O MOVIMENTO LEGÍTIMO DE EXIGIR SEUS DIREITOS AO GOVERNO DO ESTADO!
PARABÉNS À CLASSE DA EDUCAÇÃO PELA MOBILIZAÇÃO!
Fotos: Cristiano Lacerda Leal
Texto: Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.