PROJETO DE LEI DE EMPRÉSTIMO DE 10 MILHÕES É REJEITADO E ARQUIVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CARANGOLA; CLIQUE E VEJA COMO FORAM OS VOTOS NAS COMISSÕES
22 de maio de 2020(Foto ilustrativa – Não foi tirada no dia da reunião, a qual foi fechada ao público e realizda com distanciamento entre vereadores)
A Câmara Municipal de Carangola realizou nesta quinta-feira (21) uma reunião extraordinária, em que foi colocado em pauta um Projeto de Lei de iniciativa do Prefeito Municipal, Exmº Sr. Paulo Pettersen, o qual autorizava o município a adquirir um empréstimo de até 10 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal, para realização de obras no município, sendo o asfaltamento da estrada de Conceição uma dessas obras.
Ao serem lidos os pareceres das comissões da Câmara Municipal em relação ao citado projeto, dos 9 vereadores que compunham as três comissões, somente votaram a FAVORÁVEL AO PROJETO os seguintes vereadores:
CARLOS LOUREIRO
RIVAN VIANA
Os demais vereadores que compunham as 3 comissões votaram CONTRA O PROJETO, sendo eles:
THULIO MATTOS
HEIDER LÚCIO (Havia votado a favor mas voltou atrás e votou CONTRA)
ANA BEATRIZ
RODRIGO (ENFERMEIRO)
DURVAL FERNANDES (DOCA)
PASTOR MATUZAEL
SARGENTO WANDERLI LEMOS
Portanto, o projeto foi rejeitado nas três comissões. Neste caso, obedecendo o Art. 101 do regimento interno da Câmara, tendo o projeto pareceres CONTRÁRIOS nas comissões, ESTE FOI ARQUIVADO. Como se vê, o projeto não chegou a ir à votação no plenário, onde TODOS os 13 vereadores votariam, sendo “barrado” já nas comissões, somente podendo voltar à Câmara no próximo ano.
Vale ressaltar que os demais vereadores não citados não fizeram parte das comissões que analisaram o Projeto.
Fica-nos uma reflexão: Este projeto seria realmente uma intenção do Executivo Municipal em desenvolver obras, como a pavimentação da estrada de Conceição, ou seria somente um artifício para dizer “amanhã” que tentou cumprir uma promessa de campanha e a Câmara não autorizou? Tire Suas conclusões!
Nota do Site: Parabenizamos aos vereadores que votaram CONTRA este projeto absurdo do Executivo Municipal. Era visível que a GRANDE MAIORIA da população não aprovava este Projeto, pelo menos diante do momento atual de CRISE NA SAÚDE E NA ECONÔMIA que o país passa. Infelizmente tivemos dois vereadores, representantes do povo, que exercendo seu direito de voto, decidiram ser FAVORÁVEIS AO PROJETO. A população carangolense precisa analisar os posicionamentos dos vereadores na Câmara Municipal diante das propostas colocadas, para assim, decidirem em quem VOTAR nas próximas eleições. Fica a pergunta a cada eleitor carangolense:
E AÍ… QUAIS VEREADORES REALMENTE LHE REPRESENTOU NA VOTAÇÃO DESTE PROJETO DE LEI?
TEXTO E FOTO: CARANGOLA NOTÍCIAS – Reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante autorização prévia e créditos.