PROJETO QUE GARANTE 13º DOS SERVIDORES É APROVADO EM COMISSÃO E VAI AO PLENÁRIO DA ALMG
20 de novembro de 2019![](https://carangolanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/11/PROJETO-min.jpg)
A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou na tarde desta terça-feira o projeto de antecipação dos recebíveis do nióbio, que visa garantir o pagamento do 13º e regularizar o salário do funcionalismo público estadual. A proposta será votada em primeiro turno no plenário da Casa nesta quarta-feira (20).
A expectativa do governo é conseguir a aprovação do projeto em segundo turno na primeira semana de dezembro. Isso possibilitaria que o 13º fosse pago a partir do dia 20. Em entrevista à Itatiaia, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas, Otto Levy, afirmou que, caso a ALMG aprove o projeto, os salários dos servidores estaduais serão pagos em dia por, pelo menos, seis meses.
“Com esse dinheiro, a gente termina o parcelamento. E a gente espera que depois com a aprovação do plano de recuperação fiscal o parcelamento nunca mais volte. Mas com esse dinheiro a gente garante o fim do parcelamento por pelo menos seis meses”, disse.
FONTE: Itatiaia