REVOLTANTE: POR 10 VOTOS A 6, CONSELHEIROS DA UEMG CARANGOLA REJEITAM O CURSO DE PSICOLOGIA PARA 2023 E CAUSAM REVOLTA EM TODA REGIÃO
20 de dezembro de 2022![](https://carangolanoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/12/images-2.jpeg)
Após a UEMG Campus Carangola ser comunicada da possibilidade real da abertura do Curso Superior em Psicologia em 2023, o Conselho Departamental da Unidade Carangola se reuniu para aprovação da proposta. Porém, contrariando a vontade de MILHARES de carangolenses e também de milhares de pessoas de cidades da região, o Conselho Departamental deliberou por 10 votos CONTRA a abertura do curso e 6 votos A FAVOR.
As justificativas dos 10 conselheiros que votaram contra a vinda do curso de psicologia para a UEMG CARANGOLA foram consideradas ineptas por diversas pessoas, demonstrando uma preocupação apenas com situações “particulares”, deixando de pensar na coletividade, naquelas pessoas que há anos aguardam e sonham em cursar psicologia em Carangola.
O Carangola Notícias sempre será a favor do Progresso da Educação em todas as suas dimensões. Portanto, após análise da Ata da reunião do Conselho e das justificativas desprovidas de coerência e anseios coletivos, respeitando quem pensar diferente, a Equipe CARANGOLA NOTÍCIAS REPUDIA essa decisão dos 10 CONSELHEIROS que votaram CONTRA a abertura do Curso de Psicologia na UEMG CARANGOLA, bem como parabeniza os 6 CONSELHEIROS que defenderam a abertura do referido curso.
Faça uma leitura da página da Ata da Reunião que trata da votação e das justificativas dos conselheiros, e tire as suas próprias conclusões. Aproveitem e observem o NOME de quem FOI CONTRA A vinda do Curso de Psicologia para CARANGOLA, traindo a comunidade que anseia o novo curso, que certamente poderia aos poucos se estruturar.
LEIA A PÁGINA DA ATA, QUE É PÚBLICA:
![](https://carangolanoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/12/IMG-20221218-WA0085-819x1024.jpg)
Que as autoridades de CARANGOLA e cidades da região possam manifestar JUNTO A GOVERNADOR ROMEU ZEMA a insatisfação popular diante da decisão desacertada de não aceitar o curso de psicologia na UEMG CARANGOLA.
CARANGOLA NOTÍCIAS