TOMBENSE FAZ DOIS GOLS E CINCO MINUTOS E DERROTA O AMÉRICA-MG
13 de abril de 2021
Tombense x América-MG (Foto: Reprodução)
Equipe garante vitória ainda no primeiro tempo e amplia sequência ruim do Coelho no Mineiro
- Resumão – O América-MG voltou a tropeçar no Campeonato Mineiro. Pela terceira rodada seguida, o time não teve uma boa atuação e foi derrotado pelo Tombense. O Gavião Carcará conseguiu dois gols em cinco minutos (12 e 17 da primeira etapa) e venceu o Coelho por 2 a 1. Com o resultado, o time de Tombos manteve a boa sequência, aproximando-se da briga pelo G-4 e tirou a equipe americana da vice-liderança.
- Primeiro Tempo – Intensidade. Essa é a palavra que resumiu o Tombense nos primeiros minutos de bola rolando contra o América. Logo aos 11 minutos, Jhemerson fez boa tabela com Daniel Amorim e, por muito pouco, não abriu o placar. Um minuto depois, David cruzou na cabeça de Daniel, que, dessa vez, não perdoou. A equipe da casa continuou pressionando e viu o árbitro marcar pênalti aos 16 minutos, depois de a bola bater no braço do zagueiro Anderson, do América. Keké bateu com categoria para ampliar. A partir da metade da etapa inicial, o confronto mudou de rumo e o Coelho passou a ter mais atitude. Aos, 43 minutos, veio a recompensa: Alê desviou de cabeça e Anderson diminuiu o placar: 2 a 1. Tombense x América-MG
- Segundo Tempo – Ao cotrário dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo não foi tão emocionante. Lisca colocou Bruno Nazário em campo, depois de elogiar a atuação do meia contra o Patrocinense, na última rodada. Aos 17 minutos, o jogador quase empatou o jogo após um chute rasteiro. Aos 23, um lance gerou muita polêmica. Os jogadores do América reclamaram bastante de um desvio que teria sido feito com o braço pelo lateral Manoel, do Tombense, dentro da área. A arbitragem mandou seguir. No decorrer do jogo, Lisca ainda fez mais três alterações e promoveu as entradas de Léo Passos, Leandro Carvalho e do estreante Juninho Valoura. Novamente, não funcionou. Vitória do Tombense que pulou para 13 pontos. Agora, a equipe de Bruno Pivetti está na sexta posição, a um ponto do G-4.
- FASE RUIM – Com a derrota para o Tombense, o time de Lisca chegou a três jogos sem saber o que é vitória no Campeonato Mineiro. Para piorar, viu o Cruzeiro atingir 17 pontos e assumir a vice-liderança da competição. Com 16, o América caiu para a terceira colocação.
- Agenda – O Coelho volta a campo na quarta-feira. Desta vez, pela Copa do Brasil. O time de Lisca recebe o Ferroviário-CE, às 19h (de Brasília), no Independência, pela segunda fase da competição. Já o Tombense segue focado no Campeonato Mineiro. Também na quarta, o duelo será, fora de casa, contra o Boa Esporte, às 16h (de Brasília), no Dilzon Melo, em partida atrasada da oitava rodada do estadual.
Fonte: Globo Esporte