logo-blog

TOMBENSE VENCE O VILLA NOVA E ENCOSTA NO G4 DO MINEIRO 2022

7 de fevereiro de 2022

Com gols de Ciel e Daniel Amorim, time de Tombos bate o Leão do Bonfim e colou na ponta da tabela do Estadual

Em um duelo equilibrado, o Tombense bateu o Villa Nova na tarde deste domingo (6), no estádio Almeidão, em Tombos, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Com gols da dupla de atacantes Ciel e Daniel Amorim, o Gavião Carcará venceu o Leão do Bonfim por 2 a 1 e assim encostou no G-4 do Estadual. O zagueiro Kadu fez o gol do Villa Nova.

O resultado deixou o time de Tombos na 5ª colocação com os mesmos sete pontos de Athletic e América-MG, que estão entre os quatro melhores da competição. Já o Villa Nova segue com três pontos, um a mais que o Pouso Alegre, primeiro time da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Tombense vai até São João del-Rei onde enfrenta, na próxima quarta-feira (9) o Athletic, no estádio Joaquim Portugal, às 15h30, por uma vaga no G-4. No mesmo dia, o Leão do Bonfim enfrenta o Uberlândia, às 20h, no Parque do Sabiá. As duas equipes precisam de uma vitória para se distanciarem do Z-2.

O jogo

O primeiro tempo foi bem equilibrado no Almeidão. Com marcação adiantada, a equipe do Leão do Bonfim dificultava a saída de bola do Tombense e criou mais chances para abrir o placar. No entanto, o Gavião Carcará  logo reagiu e também levava perigo ao gol do Villa Nova. 

Depois de algumas investidas no ataque, os donos da casa abriram o marcador após bela jogada de Everton Galdino que cruzou na medida para Ciel mandar para o fundo das redes, aos 42 minutos de jogo. 1 a 0 para o Tombense.

Na segunda etapa, o Villa voltou com todo o gás e empatou assim que a bola voltou a rolar. Danilo Belão cobrou escanteio e o zagueiro Kadu saiu no canto para deixar tudo igual, aos três minutos: 1 a 1. Na sequência, o Tombense acordou e começou a buscar o ataque com mais objetividade. 

Não demorou muito e o atacante Daniel Amorim, que saiu do banco de reserva para em para fazer dupla com Ciel, mostrou suas qualidades. Aos 17 minutos, o camisa 9 recebeu cruzamento pela direita e bateu firme para fazer 2 a 1 e colocar números finais no placar.

FONTE: O TEMPO

Imagens de @victorsouza_foto/Tombense