logo-blog

VEREADOR DE MURIAÉ PEDE AO MUNICÍPIO FAÇA ADESÃO AO PROGRAMA DE ESCOLAS CÍVICO-MILITARES

11 de outubro de 2019

O Vereador Professor Júlio Simbra (DEM) protocolou uma indicação pedindo que o prefeito de Muriaé, Grego (DEM), viabilize a adesão do município ao Poragrama de escolas cívico-militares do Governo Federal.

O Programa tem como objetivo promover a melhoria na qualidade do ensino na educação básica. A meta é implantar o Programa em 216 escolas em todas as unidades da federação até 2023.

De acordo com o Governo Federal as escolas Cívico-militares são instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os militares atuarão na disciplina dos alunos, no fortalecimento de valores éticos e morais, e na área administrativa, no aprimoramento da infraestrutura e organização da escola e dos estudantes.

As questões didático-pedagógicas continuarão atribuições exclusivas dos docentes, sem sobreposição com os militares, e serão respeitadas as funções próprias dos profissionais da educação que constam na Lei de diretrizes e Bases da Educação Nacional.

“Considero de suma importância para a educação municipal a oportunidade de receber em nossa cidade uma escola de educação cívico-militar do Programa” – justifica o vereador Júlio Simbra.

A indicação foi aprovada na Câmara Municipal e segue para o prefeito.

FONTE: Guia Muriaé

Nota do site: A equipe Carangola Notícias parabeniza ao Vereador de Muriaé, Professor Júlio Simbra, pelo pedido ao Prefeito de Muriaé de adesão ao Programa de Escolas Cívico-militares! Torcemos que dê certo, pois o Programa há de ser um sucesso, já que as escolas com este sistema de ensino tem dado muito certo no país. Que esta ação sirva de exemplo para os vereadores de outras cidades, inclusive de Carangola, bem como para os prefeitos municipais.

Será que em Carangola alguém fez esse pedido formal??? Depois reclamam que Muriaé sempre sai na frente…. será por quê???