VEREADORES DE PEDRA DOURADA DENUNCIAM AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MG A CONCESSÃO “INDISCRIMINADA” DE 350 MIL REAIS EM DIÁRIAS A SERVIDORES PÚBLICOS DAQUELE MUNICÍPIO
30 de dezembro de 2023A Câmara de Vereadores de Pedra Dourada emitiu CARTA ABERTA aos munícipes relatando diversos assuntos, dentre eles, o fato de terem encaminhado uma denúncia ao Ministério Público de Minas Gerais, questionando e demonstrando preocupação com a “concessão indiscriminada” de diárias a servidores da administração pública municipal. A carta cita a marca de 350 mil reais em concessões de diárias a funcionários, não ficando claro o período da concessão destas diárias, tampouco quantos servidores receberam.
Na carta, os vereadores demonstram inquietação e preocupação em esclarecer a justificativa, a legalidade e a legitimidade destas despesas geradas com as diárias, propondo a investigação no sentido de verificar se realmente foram necessárias para atender o interesse público, visando fiscalizar o uso adequado dos recursos municipais.
Certamente a comunidade Douradense aguarda ansiosa os esclarecimentos sobre os fatos apresentados. Vale ressaltar que em nenhum momento foram apresentadas quaisquer provas de que tais diárias também não foram necessárias, ou que foram pagas de forma ilegal. Vereadores do município de Pedra Dourada demonstraram preocupação ao constatarem um valor relativamente alto de fornecimento de diárias, para uma cidade tão pequena, com uma população de cerca de 2.800 habitantes, segundo o senso 2022.
CONFIRA A CARTA ABERTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA DOURADA:
O CARANGOLA NOTÍCIAS abre espaço para quaisquer esclarecimentos à população por parte da Câmara de vereadores de Pedra Dourada, da Prefeitura Municipal de Pedra Dourada ou do MPMG.
FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA DOURADA