logo-blog

VOLUNTÁRIOS RESGATAM O CÃO “MARLEY” QUE ESTAVA EM UMA FENDA DE UMA PEDRA EM PONTE ALTA A CERCA DE 100 METROS DE ALTURA

4 de janeiro de 2022

Segundo informações colhidas com Letícia Martins, desde a manhã de quinta-feira (30), o cão labrador “Marley” havia desaparecido da propriedade rural em Ponte Alta, Distrito de Carangola. Após buscas na região, o sogro de Letícia juntamente com um amigo lograram êxito em localizá-lo, porém, ele se encontrava em um local de difícil acesso, em uma fenda de uma pedreira, não conseguindo sair do local, já que a fenda estaria a cerca de 100 metros de altura. Portanto, para resgatar “Marley” seria necessário escalar a pedreira, o que necessitaria de pessoas experientes com cordas para realizar o resgate.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e uma equipe de Bombeiros compareceu ao local na tarde de sábado (01). Porém, com o tempo chuvoso e o avançar das horas, ficou inviável realizar o resgate do cão Marley com segurança, não conseguindo, portanto, realizar o resgate.

Muito preocupada, Letícia pediu ajuda nas redes sociais para resgatar o cão “Marley”. Foi quando os escaladores Gláucio Souza, oriundo de Tombos, o Professor Jorge Ubiratã Junior, oriundo de Carangola, e Gunther Rodrigues, oriundo de Porciúncula (RJ), se prontificaram e desceram a perigosa encosta e salvaram o cão.

Foram quase 7 horas de trabalho entre a trilha, a escalada e a chegada de Marley na casa.

Foi um trabalho muito técnico dos voluntários, de muita coragem, além de ser um gesto grandioso! PARABÉNS aos responsáveis por este resgate!

Carangola Notícias