logo-blog

1º DIA DE CARNAVAL DE CARANGOLA DESAGRADA FOLIÕES

11 de fevereiro de 2018

Neste sábado (10-02-18), foi feita a abertura do Carnaval 2018 de Carangola na “Avenida do Samba Zé Papuça”. A Prefeitura Municipal, mesmo em meio à crise econômica do país, resolveu organizar um Carnaval de programação modesta, mas que pudesse agradar aqueles que não abrem mão da folia. Porém, o que mais se via na avenida era reclamação e insatisfação por parte dos frequentadores. Pouca gente, poucos barraqueiros, brigas constantes e apresentações (bandas e DJ’s) inferiores ao esperado.

Apesar de não ter acontecido nenhuma ocorrência de gravidade no 1º dia de Carnaval, foi necessária a intervenção da Polícia Militar por diversas vezes em brigas e desentendimentos entre os foliões. Foi perceptível e bastante comentado entre os frequentadores da festa que os ânimos se exaltavam à medida que se tocava FUNK, sendo então necessário que a PM solicitasse aos DJ’s que não tocassem Funk no Carnaval, visando a segurança do cidadão. A solicitação foi imediatamente acatada pelos DJ’s.

A programação se encerrou por volta das 02:30h da manhã, o que também gerou reclamações pelos frequentadores, que a todo momento gritavam: “o carnaval de Carangola acabou mesmo”.

Ainda restam 3 dias de festa em Carangola para que essa “má impressão” das pessoas sobre a festa possa mudar. O que se espera é que a festa transcorra com alegria e segurança, pois este é o real sentido da festa.

Destaque para a PM de Carangola, que mesmo diante das dificuldades de recursos humanos, proporcionou ao evento um policiamento com efetivo que atendeu às necessidades de segurança, agindo com eficiência e profissionalismo na proteção do cidadão de bem.

para a proteção do cidadão de bem.