63ª SUBSEÇÃO DA OAB EM CARANGOLA ANUNCIA DUAS GRANDES CONQUISTAS: A CRIAÇÃO DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL VIRTUAL EM CARANGOLA E A AUTORIZAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA OAB EM CARANGOLA
11 de junho de 2023A atual diretoria da 63ª Subseção da OAB em Carangola vem trabalhando com afinco, em prol de melhorias para a advocacia desta subseção. Em meio a todo este trabalho, a diretoria anuciou duas grandes conquistas para a sociedade carangolense, e de forma especial, para os advogados de toda a região:
- A criação do Juizado Especial Federal Virtual, proporcionando aos cidadãos de Carangola e região o acesso a um serviço judiciário mais ágil e especializado, proporcionando uma justiça mais acessível e efetiva. A criação deste Juizado virtual, através do Juízo Federal em Manhuaçu, evitará deslocamentos até a cidade de Manhuaçu para audiências e adiantará a questão das perícias, as quais serão realizadas em Carangola, dando celeridade ao processo. Unidades virtuais do Juizado Especial Federal vem sendo criadas em várias cidades, obtendo resultados muito positivos.
- A aquisição de um imóvel para ser a SEDE PRÓPRIA da OAB 63ª Subseção de Carangola, graças ao apoio fundamental da OAB-MG e da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais.
A Diretoria da 63ª Subseção da OAB de Carangola manifestou em sua rede social a gratidão à OAB-MG e à Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais por todo o apoio e parceria nessa conquista de aquisição da nova sede, que fortalece a advocacia na região.
Quanto à instalação do Juizado Especial Federal VIRTUAL em Carangola, trata-se de uma iniciativa do Dr. Maurílio, Juiz Federal em Manhuaçu, que vem implantando unidades como esta, as quais vem trazendo inúmeros benefícios em prol da acessibilidade à Justiça.
A OAB Carangola relata ainda que trará em breve, outros benefícios à advocacia da região.
Parabenizamos ao Juízo Federal de Manhuaçu pela iniciativa de criação do Juizado Especial Federal VIRTUAL e à OAB pela busca de melhorias para a advocacia da região!
Carangola Notícia com informações da OAB Carangola