logo-blog

75ª CIA PM REALIZA REUNIÃO COM MAIS DE 200 PAIS DE ALUNOS DO PROERD

16 de junho de 2018

Nesta última quinta-feira (14), a 75 ª Cia PM de Carangola, por meio do seu Policial Instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), realizou uma reunião com os pais dos alunos formandos do Programa no Clube da Maior Idade. Mais de 200 pessoas compareceram à reunião, onde tiveram a oportunidade de receber orientações de como dar continuidade à filosofia do PROERD no seio familiar após a formatura, bem como tratar de assuntos atinentes à dinâmica da FORMATURA PROERD que está marcada para o dia 20-06-2018 (quarta-feira) às 19:00h no Carangola Tênis Clube.

A reunião foi marcada pela manifestação de satisfação dos pais em relação ao Programa, que puderam ao final explicitar ao instrutor a alegria de terem seus filhos sendo orientados a resistir às drogas e à violência de uma forma técnica, mas ao mesmo tempo dinâmica, lúdica e divertida.

O PROERD faz neste ano 15 anos de implantação em Carangola, o que é motivo de comemoração para a PMMG e para a sociedade Carangolense. Neste período, cerca de 10 mil alunos passaram pelo Programa. Porém, devido à situação de escassez de efetivo policial na sede da 75ª Cia PM de Carangola, o Programa corre sério risco de acabar, podendo a Formatura do dia 20-06 ser a última na cidade. Esperamos que as autoridades políticas de nossa região continue intercedendo junto ao Governo do Estado de MG para o envio de efetivo policial à cidade de Carangola. Do contrário, se até o final de 2018 o município de Carangola não for contemplado com envio de policiais militares, fica inviável a aplicação do PROERD. Cidades como DIVINO, FERVEDOURO, TOMBOS, PEDRA DOURADA, FARIA LEMOS, SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA E ORIZÂNIA, que eram contempladas pelo Programa até 2015, não são mais, devido à escassez de efetivo policial para a aplicação.

INFELIZMENTE, EM CARANGOLA CONTINUA A CRESCER A CULTURA DO “JÁ TEVE”. E O QUE TEMOS FEITO PARA MUDAR ESSA TRISTE REALIDADE CARANGOLENSE?

Texto e fotos: Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.