logo-blog

ADVOGADOS TRABALHISTAS FAZEM ATO PÚBLICO CONTRA O FECHAMENTO DA JUSTIÇA DO TRABALHO; EM MURIAÉ TAMBÉM ACONTECEU O ATO PÚBLICO COM PARTICIPAÇÃO DE CARANGOLENSES

23 de janeiro de 2019

 

Justiça do trabalho de Muriaé também participou do ato nacional

Cerca de 300 advogados trabalhistas, juízes e servidores do poder Judiciário se manifestam em Belo Horizonte nesta segunda-feira (21).

Advogados trabalhistas de todos os estados realizam ato público nesta segunda-feira (21/1), na porta da Justiça do Trabalho. Em Belo Horizonte a mobilização acontece na Avenida Augusto de Lima, 1234, no Barro Preto.

Participam na capital mineira, representantes da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT); Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Associação dos Magistrados Trabalhistas de Minas Gerais; Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sintraemg) e o Sindicato dos Servidores.

Os profissionais da área do direito do trabalho defendem o não fechamento da Justiça do Trabalho, citado pelo presidente eleito em entrevista a canal de TV, em 3 de janeiro. O presidente falou a respeito da possibilidade de o governo propor a extinção da Justiça do Trabalho.

De acordo com o presidente da AMAT, Marco Antônio Freitas, o movimento nacional não é político com questões partidárias, mas ato técnico para defender a impossibilidade de acabar com a Justiça do Trabalho. “O órgão está inserido na Constituição Federal, trata-se de uma cláusula pétrea”, defende.

Em Minas Gerais
Em Muriaé o ato contou com a prensença do Conselheiro Estadual da OAB/MG José Carlos Morais Junior (carangolense), a Delegada da AMAT Alessandra Peçanha dos Santos Benini e Graziela Porcaro representante da OAB.
 Acontecem também, mobilizações em outras cidades como : Juiz de Fora, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, João Monlevade, Uberaba, Contagem, Patos de Minas, Varginha, Pouso Alegre e Divinópolis.
Fonte (reportagem e fotos): Rádio Muriaé