logo-blog

APÓS NOTÍCIA DE POSSÍVEL FECHAMENTO DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR AUGUSTO AMARANTE, COMUNIDADE CARANGOLENSE MANIFESTA INSATISFAÇÃO E AGUARDA PARECER FINAL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MG

22 de março de 2019

Com a notícia do possível fechamento da Escola Estadual Professor Augusto Amarante, no bairro Triângulo em Carangola, acontece um grande movimento nas redes sociais contra este fechamento,  tendo como clímax uma reunião ocorrida nesta segunda-feira (18) na própria escola com a presença da Superintendente de Ensino da 5ª SRE, Srª Maria de Fátima Gomes de Oliveira, autoridades políticas, professores, pais e a comunidade local.

A Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais sinalizou o fechamento da Escola Estadual Prof. Augusto Amarante por baixa quantidade de alunos. A escola possui menos de 50 alunos em 2019 e com a política de enxugamento de gastos do Governo Estadual, devido à maior crise econômica da história após o Governo de Pimentel do PT, a atual gestão do Executivo de MG, através da Secretaria Estadual de Educação posicionou favorável ao fechamento da referida escola e transferência dos alunos para escolas próximas, gerando economia.

É certo que NÃO É NA EDUCAÇÃO que o Estado precisa economizar! Na educação SE INVESTE!!! Mas não se pode também deixar de reconhecer que menos de 50 alunos para a estrutura que a Escola Estadual Professor Augusto Amarante oferece é MUITO POUCO!

Faz-se necessária uma ação para que a escola não seja fechada, mas ao mesmo tempo, se faz necessário que a comunidade local dê preferência à Escola Estadual Prof. Augusto Amarante na matrícula de seus filhos, desafogando outras escolas e aumentando o quantitativo de alunos na Augusto Amarante, tornando-se viável a continuidade dos trabalhos.

Nestas horas, precisamos de coerência “dos dois lados”, não é mesmo?!

DÊ A SUA OPINIÃO…

TEXTO: Site Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo  e imagens permitidos somente mediante crédito.