CARANGOLENSE INGRESSA NO QUADRO DE ÁRBITROS DA CBF
28 de junho de 2019João Paulo Romano Queiroz, 30 anos, nascido em Carangola, viveu sua infância e adolescência mais precisamente no distrito de Lacerdina. É filho de Paulo Queiroz e Marli Ribeiro.
João Paulo contou um pouco de sua história à Equipe Carangola Notícias:
“Em 2007 vim para Londrina- PR onde resido até hoje.
Sempre gostei de esportes, e em 2009 entrei para a faculdade de educação física, onde no mesmo ano fiz o curso e me formei como árbitro da federação Paranaense de futsal. Com o passar do tempo, fui gostando cada vez mais, e em 2011 fiz o curso da federação Paranaense de futebol, curso esse que teve 6 meses de duração aos sábados na cidade de Curitiba, cerca de 400 km de Londrina.
Em 2012 iniciei a carreira na federação trabalhando em jogos principalmente das categorias de base. Em 2013 foi minha estreia no profissional, jogo Campo Mourão x Cascavel pela 3° divisão Paranaense. Com o passar dos anos e adquirindo cada vez mais experiência, em 2017 veio a oportunidade de trabalhar pela primeira vez no campeonato paranaense da 1° divisão (J.Malucelli x Cascavel) jogo este o de abertura no campeonato daquele ano. Em 2019 veio a grande conquista da carreira: indicado a fazer os testes CBF onde fui aprovado e pude ingressar no quadro de árbitros.”
João Paulo viveu jogando futebol no campo de Lacerdina que existia em frente à Igreja Católica, campo este que infelizmente foi extinto para Construção da DESASTROSA quadra que existe no local literalmente “caindo os pedaços”.
Nota do site: O esforço, a persistência e a garra de João Paulo o fez chegar à CBF, e em breve ouviremos falar de João Paulo pela televisão, pois pessoas determinadas vão longe! Carangola se orgulha de ter um filho nos quadros de árbitros oficiais da CBF, fato que é motivador para jovens carangolenses que amam o Futebol. A Equipe Carangola Notícias parabeniza o João Paulo pelas vitórias ao longo do seu caminho e deseja-lhe sucesso! Parabenizamos também aos amigos carangolenses Paulo Queiroz e à Professora Marli Ribeiro, pais de João Paulo, que o educaram com excelência, o que propiciou o sucesso de seu filho.
Texto: Site Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo permitidos somente mediante crédito.
Fotos de João Paulo em alguns jogos oficiais (arquivo pessoal):