CIDADE DE EUGENÓPOLIS-MG VIVE UMA SEXTA-FEIRA DE FORTE ENCHENTE E PREFEITO ESTUDA DECRETAR ESTADO DE CALAMIDADE OU EMERGÊNCIA
10 de março de 2018UM HOSPITAL, COMÉRCIOS, OFICINAS E DEZENAS DE CASAS FORAM INVADIDAS PELAS ÁGUAS. MAIS DE 30% DA CIDADE FICOU DEBAIXO D’ÁGUA.
Pouco antes das 5h30 da manhã desta sexta-feira (09) as águas dos rios Gavião e Lambari começavam a chegar à cidade após transbordar durante a madrugada depois de fortes temporais nas encostas do município.
A inundação atingiu várias ruas e avenidas do Centro, Lourdes, Alvorada, Barbuto e Catete, e junto dezenas de imóveis comerciais, residências e o hospital da cidade foram atingidos (pacientes foram retirados às pressas). A área inundada foi grande, atingindo quase 50% da área urbana e o prefeito Vasquinho já tomava as providências pedindo ajuda. Não sabe ainda se vai decretar Estado de Emergência ou Estado de Calamidade, pois está avaliando a situação.
O prefeito Vasquinho e o vice Maurício falaram sobre as providências que estão sendo adotadas e pediu a colaboração da comunidade, pois a situação é delicada.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as prefeituras de Muriaé e Patrocínio do Muriaé se prontificaram em ajudar imediatamente, socorrendo moradores e comerciantes afetados e auxiliando nos trabalhos preventivos.
O abastecimento de água na cidade foi comprometido, bem como a energia está sendo desligada em várias ruas pela Energisa, para dar mais segurança aos trabalhos das autoridades. Foram recebidos caminhões pipas da cidade de Muriaé com água potável a ser distribuída para a população.
FONTE: Site Silvan Alves