logo-blog

CONSEP E COMANDO DA 75ª CIA PM APRESENTAM PARA AUTORIDADES O SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO DA CIDADE EM FUNCIONAMENTO

1 de dezembro de 2018

Na manhã desta quinta-feira (29), a diretoria do CONSEP de Carangola esteve reunida na Sede da 75ª Cia PM com autoridades do Judiciário, Ministério Público, Executivo, Legislativo e Delegada da Polícia Civil para juntamente com o Comando da 75ª Cia PM apresentarem o sistema de videomonitoramento da cidade, que já se encontra em funcionamento. Estiveram presentes as MM. Juízas de Direito, Drª. Fabiana e Drª Patrícia, os promotores de Justiça Dr. Breno, Drª. Cristiane e Drª Flávia, a Delegada de Polícia Civil, Drª Danielle, o Prefeito Municipal, Sr. Paulo Pettersen, o Presidente do CONSEP de Carangola, Sr. Agizano, acompanhado dos demais componentes da diretoria do CONSEP e o Comandante da 75ª Cia PM de Carangola, Sr. Major PM Florindo.

A reunião se iniciou com uma breve fala do Major PM Florindo, que explanou sobre a importância do sistema de videomonitoramento para prestação de um serviço de segurança pública eficaz, tendo o serviço operacional já colhido vários “frutos” usando as imagens do videomonitoramento, identificando e prendendo infratores, bem como recuperando produtos de furto. O Major Florindo ainda agradeceu  ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, à Check-Up Net e à Unimed Vale do Carangola pelo imenso apoio ao projeto.

O Sr. Agizano, presidente do CONSEP, apresentou a trajetória do Projeto de videomonitoramento, que deu pontapé inicial na última diretoria do CONSEP mas não foi possível executá-lo. Segundo o presidente, a atual diretoria do CONSEP não tem medido esforços para colocar em prática este projeto tão importante para a segurança do município.

O 1º Sargento PM da Reserva, Eros Marcus, atual 1º secretário do CONSEP, explanou sobre as verbas e doações recebidas pelo Conselho, bem como explicitou sobre o que foi gasto para a execução do projeto, bem como apresentou qual o patrimônio adquirido pelo CONSEP para o Projeto de vídeomonitoramento, demonstrando transparência e seriedade por parte do CONSEP.

Outras autoridades participantes do evento explanaram, de forma rápida, sobre a importância do CONSEP para estar à frente de projetos grandiosos como este de videomonitoramento da cidade. Vale ressaltar que o proprietário da empresa Check-up Net, Sr. Manoel Pedro Lourenço, o conhecido “Nem”, além de explanar sobre as questões técnicas do sistema de vídeomonitoramento, deixou claro que enquanto a Check-up Net estiver em atividade, o sistema de câmeras terá manutenção 100% gratuita e ainda usará as fibras óticas da empresa de forma 100% gratuita. Vale ressaltar que, além da parceria com o Judiciário, M.P. e empresa Check-up Net, várias câmeras foram doadas pela Unimed Vale do Carangola, no valor de R$ 10.000,00, que foram de suma importância para o pontapé inicial do projeto e seu sucesso.

Ao final, foi servido um singelo café da manhã às autoridades presentes, tendo elas se deslocado até a Sala de Operações da 75ª Cia, onde funciona, de fato, o monitoramento da cidade por meio do policial militar plantonista, sendo constatada, na prática, a qualidade das imagens e a potência do zoom das câmeras ao ser feita uma demonstração pela tela de monitoramento.

Parabéns ao CONSEP pelo sucesso na execução do Projeto de videomonitoramento de Carangola! Parabéns ao Ministério Público, ao Poder Judiciário, à Unimed Vale do Carangola e à Check-Up Net pelo grande apoio para e execução do Projeto!

 

 

Texto e fotos: Site Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo e imagens permitidos somente mediante crédito.  como montar uma loja virtual