logo-blog

DEFESA CIVIL DE CARANGOLA FAZ ALERTA DE UM GRANDE ACUMULADO DE CHUVAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS NA REGIÃO

11 de fevereiro de 2020

A Prefeitura Municipal de Carangola, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC Carangola, vem informar a toda população Carangolense que através de avisos e alertas do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), da Defesa Civil do Estado, e institutos meteorológicos especializados, que existe um grande acumulado de chuvas para os próximos dias.

O nível do rio Carangola está a 1,90 em cota de atenção às 09h45 da manhã dessa terça-feira 11 de fevereiro de 2020. E a previsão é que o acumulado de chuvas nas próximas 72 horas chegue de 60 a 100mm e as condições de tempo são muito favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas.

Portando pede a toda população ribeirinha do município ou moradores de áreas de risco, para que fiquem atentos ao nível do rio e qualquer anormalidade de terreno ou em caso de alguma eventualidade, entrar em contato imediatamente através do 199 (horário comercial) ou plantão/whatsapp 24h 99925-3826.

Em ÁREAS DE RISCO, com um grande volume de chuva, terra encharcada, pode ocorrer o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas, inclinação de tronco de árvores, de postes e o surgimento de minas d’água são graves sinais de comprometimento. Ocorrendo um desses, a Defesa Civil deve ser imediatamente acionada.

Acompanhe com frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo e continue atento sobre as atualizações já que o risco é alto para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes.

Nunca se esqueça de seguir as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes. A COMPDEC Carangola vai continuar monitorando o nível do Rio Carangola e suas cabeceiras e informando sobre as mudanças climáticas.

FONTE: Prefeitura Municipal de Carangola.