logo-blog

DIOCESE DE CARATINGA SE MANIFESTA APÓS PADRE DE PINGO D’ÁGUA – MG AFIRMAR DURANTE A MISSA QUE NÃO CONCEDERIA A EUCARISTIA A FIÉIS QUE APOIAM O DEPUTADO NIKOLAS FERREIRA; CLIQUE E ENTENDA O CASO

9 de fevereiro de 2026


Uma declaração feita durante a missa deste domingo (8), na Capela São Sebastião, em Pingo-D’Água, gerou forte repercussão nas redes sociais. O padre Flávio Ferreira Alves afirmou que não concederia a eucaristia a fiéis que apoiam o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e pediu para que essas pessoas se retirassem da igreja.

Vídeos do momento foram publicados nas redes sociais e rapidamente viralizaram, provocando reações diversas e acirradas. Diante da repercussão, o deputado também se manifestou, classificando o episódio como uma situação em que, segundo ele, “perderam todos os limites”.

Após o ocorrido, a Diocese de Caratinga divulgou uma nota oficial. No comunicado, a Diocese reafirma “seu compromisso inabalável com o livre exercício da democracia e com o respeito à pluralidade de opiniões”, ressaltando que o ambiente litúrgico deve ser um espaço de acolhida, paz e oração, onde todos os fiéis se sintam integrados à comunhão de Cristo, independentemente de suas convicções políticas.

Ainda segundo a nota, o padre Flávio Ferreira Alves reconheceu que sua fala foi proferida em um momento de forte emoção e não está de acordo com as orientações pastorais da Igreja. O sacerdote expressou arrependimento e pediu perdão à comunidade e aos fiéis que se sentiram ofendidos ou excluídos. A Diocese destacou, por fim, que a Igreja ensina que a Eucaristia é o sacramento da unidade e não deve ser utilizada como instrumento de divisão ou segregação.

Nota do site: Parabéns à Diocese de Caratinga, na pessoa de Dom Juarez, Bispo Diocesano, pela nota de esclarecimento coerente e firme, em um momento extremamente necessário! Que fatos negativos como este possa servir para que outros fatos parecidos não aconteçam no altar do Senhor, seja para posicionar para qualquer grupo político! No altar não se aponta nem para a direita e nem para a esquerda, mas para o alto!