logo-blog

ELEIÇÕES 2020: DE OPERADOR DE MÁQUINA A PREFEITO DA SIMPÁTICA PEDRA DOURADA

4 de dezembro de 2020

Dando continuidade a nossa sequência de entrevistas com os novos nomes da política regional, fomos até ao simpático e turístico município de Pedra Dourada (56 Km de Muriaé), conhecer o Fá, 31 anos de idade, um operador de máquina da Prefeitura que virou prefeito.

O Fagner (Fá) do PSB foi eleito com 54,74% dos votos. Vice: Milton Fava

Fagner Ferreira Veiga (Fá), funcionário efetivo da Prefeitura Municipal de Pedra Dourada, na função de operador de máquina (retroescavadeira e outras), ficou conhecido na campanha como Fá 40 (PSB). Ele foi eleito juntamente com seu vice-prefeito, Milton Fava com 1.287 votos (representando 54,74%), e o segundo colocado, Silvanir Simplício (MDB) obteve 1.064 votos (45,26%).

O prefeito eleito informou que há dois anos, um grupo de 10 pessoas resolveu apoiar um deputado no município, e o resultado foi muito bom, e que a partir daí o grupo teve a ideia de se fortalecer e se preparar para a disputa das Eleições Municipais 2020. Todos estavam confiantes e deu certo, Fá foi eleito, se tornando um novo nome da política local e regional.

O prefeito eleito sempre faz a pé o trajeto casa/cidade

“Tudo que foi gasto para manutenção de minha campanha foi através de “vaquinha” dos amigos. Acompanhei o resultado da apuração e assim que falaram que fui eleito, eu fiquei calmo, pois via que estava rodeado pelo povo, tinha o apoio do povo”, disse o prefeito eleito.

Fagner, que ainda voltará a trabalhar por mais uns dias na sua função de operador de máquina, disse que tem ciência da importância do cargo e já prepara a transição, bem como a escolha dos nove secretários municipais. Relata também que quer trabalhar dando prioridade para a Agricultura, Turismo, Educação e Saúde.

Posse acontece no dia 01 de janeiro na escola da cidade e a Diplomação será feita no dia 14 de janeiro, em Eugenópolis.

FONTE: SITE SILVAN ALVES (Parceiro do Carangola Notícias)