ELEIÇÕES 2020: DE OPERADOR DE MÁQUINA A PREFEITO DA SIMPÁTICA PEDRA DOURADA
4 de dezembro de 2020Dando continuidade a nossa sequência de entrevistas com os novos nomes da política regional, fomos até ao simpático e turístico município de Pedra Dourada (56 Km de Muriaé), conhecer o Fá, 31 anos de idade, um operador de máquina da Prefeitura que virou prefeito.
Fagner Ferreira Veiga (Fá), funcionário efetivo da Prefeitura Municipal de Pedra Dourada, na função de operador de máquina (retroescavadeira e outras), ficou conhecido na campanha como Fá 40 (PSB). Ele foi eleito juntamente com seu vice-prefeito, Milton Fava com 1.287 votos (representando 54,74%), e o segundo colocado, Silvanir Simplício (MDB) obteve 1.064 votos (45,26%).
O prefeito eleito informou que há dois anos, um grupo de 10 pessoas resolveu apoiar um deputado no município, e o resultado foi muito bom, e que a partir daí o grupo teve a ideia de se fortalecer e se preparar para a disputa das Eleições Municipais 2020. Todos estavam confiantes e deu certo, Fá foi eleito, se tornando um novo nome da política local e regional.
“Tudo que foi gasto para manutenção de minha campanha foi através de “vaquinha” dos amigos. Acompanhei o resultado da apuração e assim que falaram que fui eleito, eu fiquei calmo, pois via que estava rodeado pelo povo, tinha o apoio do povo”, disse o prefeito eleito.
Fagner, que ainda voltará a trabalhar por mais uns dias na sua função de operador de máquina, disse que tem ciência da importância do cargo e já prepara a transição, bem como a escolha dos nove secretários municipais. Relata também que quer trabalhar dando prioridade para a Agricultura, Turismo, Educação e Saúde.
A Posse acontece no dia 01 de janeiro na escola da cidade e a Diplomação será feita no dia 14 de janeiro, em Eugenópolis.
FONTE: SITE SILVAN ALVES (Parceiro do Carangola Notícias)