logo-blog

FALA CIDADÃO: COMUNIDADE LACERDINA REAGE COM PROTESTO AO DESCASO COM O LIXÃO

10 de setembro de 2018

A comunidade do Distrito de Lacerdina amanheceu nesta segunda-feira (10) fazendo um protesto pacífico, bloqueando a rua Noé César da Cunha, IMPEDINDO a passagem de caminhões de lixo. Esta manifestação está sendo feita, segundo os moradores, devido ao “aterro sanitário”, que fica logo acima da comunidade, ter deixado de ter as características de um aterro sanitário, se tornando um verdadeiro lixão. O lixão tem sido tomado constantemente pelo fogo e a fumaça tóxica prejudicado gravemente a comunidade de Lacerdina.

Na data de ontem (09), a Defesa Civil de Carangola chegou a acionar o Corpo de Bombeiros de Muriaé para apagar o incêndio no lixão  que consumia o lixo por 2 dias. O Corpo de Bombeiros se fez presente, apagando o fogo. Porém, a prefeitura continua usando o local para depósito de lixo, que é impróprio para um lixão, já que é muito próximo à uma área habitada. Moradores de Lacerdina, temendo novos incêndios no lixão, bloquearam a via pública nessa manhã de segunda-feira com o intuito de impedir que novos caminhões usem o local para acumular lixo a céu aberto. Moradores querem providências imediatas no sentido de solucionar o problema que está prejudicando muito a comunidade.

Vale ressaltar que os moradores usaram o lixo que já se encontrava às margens da rua para fechar a via, lixo este que não foi recolhido pelo órgão competente há dias. A PM se fez presente e garantiu o direito de protesto dos moradores, já que este é pacífico.

Mais um problema da administração Paulo Pettersen: serviço de limpeza urbana deficitário! E agora prefeitura? Deixamos aqui um espaço aberto para esclarecimentos à comunidade.

Texto e fotos: Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Situação caótica do lixão a céu aberto próximo ao distrito de Lacerdina.