logo-blog

FECHAMENTO DA RUA PADRE CÂNDIDO ANTES DO JOGO DO BRASIL AGRAVOU ENGARRAFAMENTO NO CENTRO DE CARANGOLA NO MOMENTO EM QUE TODAS AS PESSOAS SAÍAM DO TRABALHO PARA VER O JOGO; MOTORISTAS PRECISARAM DAR A VOLTA NO SEMÁFORO DO MARINHO OU NA PONTE QUEBRADA PARA CHEGAR À ÁREA CENTRAL O QUE GEROU MUITA RECLAMAÇÃO

25 de novembro de 2022


Nesta quinta-feira (24), por volta das 15h em diante, escritórios, consultórios e o comércio em geral em Carangola começaram a fechar para o Jogo entre Brasil e Sérvia, como já é cultural nas Copas do Mundo. Neste período entre 15h e 16h o trânsito no centro de Carangola é bastante intenso, já que milhares de pessoas saem quase ao mesmo tempo do trabalho e tem pressa de chegar a um local para ver o jogo. Mas além do transtorno já previsível no trânsito, o que fez o engarrafamento virar o caos foi o fechamento da RUA PADRE CÂNDIDO pela Prefeitura de Carangola para a transmissão do Jogo ao vivo para a população.

A intenção foi boa, de realizar um evento no centro da cidade, possibilitando que as pessoas pudessem ver o jogo sem precisar ir pra casa, o que facilita para as pessoas e ainda movimenta o comércio local. Porém, o local que foi BLOQUEADO para realização do evento é a principal via para atravessar o Rio Carangola sentido Rodoviária x Praça Cel Maximiano. Os motoristas tiveram que se deslocar até a conhecida “Ponte Quebrada” para conseguir atravessar para o outro lado da cidade. Isso, em um momento em que finalizava as aulas nas escolas Servita Regina Pacis e Officina do Saber, as quais são bem próximas à referida ponte, e já causa grande fluxo de veículos. Somando o movimento das escolas e do trânsito pré-jogo, o engarrafamento foi tenso, gerando muita reclamação por parte de motoristas.

Outra opção para atravessar do Terminal Rodoviário e bairros adjacentes, para o outro lado da cidade, era dar a volta no semáforo próximo ao supermercado Marinho Matriz. A fila do semáforo de quem seguia pela conhecida “Rua do Barracão” chegou próximo à Loja Constrular, atrasando muito a chegada dos motoristas ao seu destino.

Enfim, o trânsito virou um caos e muita gente chegou atrasada para ver o jogo.

Fica-nos algumas perguntas no ar para reflexão:

E se fosse uma ambulância em emergência precisando atravessar do bairro triângulo para o centro para levar um paciente à Casa de Caridade?

Há outro local para o evento de transmissão dos jogos sem trazer tanto transtorno ao trânsito?

Fica a reflexão.

Carangola Notícias