logo-blog

“FESTAS POLÍTICAS” NAS CIDADES DA REGIÃO PREOCUPAM AUTORIDADES DE SAÚDE EM VIRTUDE DO ALTO PERIGO DE CONTÁGIO DO CORONAVÍRUS NESSAS AGLOMERAÇÕES

11 de novembro de 2020

Fotos acima são de São Francisco do Glória nos eventos das duas coligações adversárias.

Fotos acima são de Vieiras nos eventos das duas coligações adversárias.

Fotos acima são de Miradouro nos eventos das duas coligações adversárias.

Fotos acima são de Alto Caparaó nos eventos das duas coligações adversárias.

Fotos acima são de Eugenópolis nos eventos das duas coligações adversárias.

Em algumas cidades da região, a cultura do pão e circo continua. Grupos políticos se reúnem, formando uma verdadeira multidão nas ruas, momento em que quase ninguém usa máscaras. Nas festas são usados os álibis de estarem comemorando o “aniversário” de alguém, para não configurar comício. Mas claramente as pessoas se reúnem para manifestar seu voto e “duelar” com o outro lado político, para ver quem reúne mais gente, no intuito de demonstrar quem estaria, em tese, mais forte para as eleições.

Nas festas há grande aglomeração, com a ingestão desordenada de bebida alcoólica pelos participantes e distribuição de carne. Isso tudo seria por conta do “aniversariante”.

O que mais preocupa autoridades dos hospitais de Carangola e Muriaé é o possível aumento desordenado de casos ativos de coronavírus nestas cidades com aglomerações políticas com centenas de pessoas sem máscaras e tão perto uma das outras. Nos preocupa uma possível falta de vagas nos hospitais no pós-eleição.

Enfrentar pão e circo já é complicado, mas pão, circo e coronavírus, aaahh… isso pode custar muitas vidas.

Alô Ministério Público… precisamos que algo de concreto seja feito pelo próprio bem da população dessas cidades menores, que com esse costume perigoso no momento atual, colocam em risco a vida de todos. Tem prefeito de algumas cidades descumprindo o Decreto Municipal que ele mesmo fez proibindo aglomerações. Triste!