logo-blog

HOMEM É BALEADO EM CARANGOLA NO BAIRRO TRIÂNGULO E AUTOR DOS DISPAROS É PRESO PELA PM NO TOPO DO CRUZEIRO DA CIDADE

15 de maio de 2024

Nesta terça-feira (14/05), por volta das 15h20min, um homem de 40 anos teria sido baleado por outro na esquina da Rua Vista Alegre com a Rua Bela Vista, no Bairro Triângulo em Carangola. Segundo relato de testemunhas um pouco antes do crime, a vítima teria discutido com o autor dos disparos, um jovem de 20 anos de idade, também morador do Bairro Triângulo.

Várias viaturas Policiais deslocaram para o local, em busca do autor do crime.

Uma equipe do SAMU também deslocou ao local e socorreu a vítima até aCasa de Caridade de Carangola, onde deu entrada em Estado Grave, com risco de morte. Os disparos a atingiram a região do peito e do pescoço, tendo atingido a cervical.

Segundo informações de populares, o autor dos disparos teria evadido correndo em direção ao campo do Carrapatinho, local que dá acesso ao morro do Cruzeiro de Carangola. De imediato, várias guarnições Policiais Militares realizaram o cerco do local, logrando êxito em prender o autor aos pés do Cruzeiro, local bastante alto e muito conhecido na cidade de Carangola por ser um local de peregrinação religiosa.

O jovem confessou aos policiais de forma espontânea a autoria do crime, alegando que ele e a vítima brigaram por causa de uma “parada”, não relatando com exatidão o que seria essa “parada”, e que teria pegado a arma de fogo que estava “entocada” em um mato próximo ao Campo do Carrapatinho.

Segundo o autor dos disparos, após o crime, ele teria passado a arma de fogo para o irmão, um jovem de 21 anos de idade, já conhecido no meio Policial por vários crimes, também morador do Bairro Triângulo. A arma de fogo utilizada no crime seria desse irmão.

Os Policiais também conseguiram localizar e abordar esse segundo autor, irmão do autor dos disparos, tendo este tentado evadir em uma motocicleta, porém foi cercado pelos Policiais Militares e acabou caindo ao solo, quando esbarrou em um veículo que estava estacionado, momento em que foi preso e algemado. Contra ele havia um Mandado de Prisão em aberto, sendo preso por participação no homicídio e também em virtude do referido mandado de prisão.

Os dois irmãos autores do crime de homicídio tentado foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do Plantão em Muriaé/MG, para a ratificação do flagrante.

FONTE: PMMG