logo-blog

HOMEM É PRESO DUAS VEZES NO MESMO DIA PELA PM

22 de fevereiro de 2018

Um homem foi preso pela PM de Fervedouro na tarde desta quarta-feira (21) por furtar um aparelho de som em um veículo que se encontrava aberto. Após ser conduzido à Delegacia de plantão em Muriaé, o mesmo foi ouvido e liberado pela Polícia Civil.

Minutos depois, a PM de Muriaé foi informada que um homem estaria abordando transeuntes na Av. Constantino Pinto em Muriaé e tentando roubá-las. Uma adolescente de 17 anos passava pelo local e foi abordada pelo autor, que segurou seu braço e tentou pegar seu celular à força, momento em que populares gritaram com o referido autor, o qual soltou a vítima. Ao ser solta a vítima correu e pediu socorro em um comércio às proximidades. O autor evadiu do local, sendo posteriormente localizado pela PM e reconhecido pela vítima, sendo constatado que era o mesmo autor do furto de Fervedouro que teria acabado de sair da Delegacia, sendo ele PRESO NOVAMENTE e encaminhado à delegacia de Polícia Civil novamente onde desta vez, permaneceu preso.

Fica explícita aqui a fragilidade da Lei Penal brasileira, que beneficiou um infrator com a liberdade fácil após ter cometido crime, o que contribuiu para o cometimento de outro crime pelo autor minutos após ser solto. Percebe-se que a PM faz a sua parte reprimindo a criminalidade ao prender infratores, mas a legislação atual não inibe o crime, mas ao contrário, o incentiva graças à impunidade.

Rádio recuperado pela PM de Fervedouro na primeira prisão do autor.