logo-blog

JOVEM ATACA PMs EM CARANGOLA COM FACA E PAU E É BALEADO E PRESO

13 de junho de 2018

Na madrugada deste último domingo (10), uma guarnição PM de Carangola foi atacada por um homem que usou uma faca, um porrete e até uma “enxadinha”. Um dos policiais levou uma pancada na mão e precisou atirar no rapaz que, conforme a polícia, mesmo ferido partiu pra cima dos PMs e teve que ser dominado com uso de força.

A ocorrência se iniciou após denúncia de que o jovem preso teria cometido uma roubo de uma motocicleta em um trailer no distrito de Lacerdina, no qual o autor teria agredido e tentado esfaquear o proprietário do veículo. A vítima  sofreu um ferimento no nariz, tendo dito aos policiais que o rapaz pediu a motocicleta que estava com ele e o atacou depois que o mesmo negou entregar a moto.

Embora populares tenham intervido, o autor conseguiu pegar a motocicleta e ainda perseguiu a vítima para agredi-la, tendo esta corrido do autor, que posteriormente se homiziou na casa de um tio às proximidades do local do fato.

A guarnição PM foi para o endereço onde o jovem de 22 anos estava e ao perceber a chegada da equipe ele foi para o quintal do imóvel e de lá portando uma faca, um porrete e uma “enxadinha”, ameaçou os policiais desafiando-os a entrar para pegá-lo. Na sequência o homem desapareceu pelos fundos da casa e depois, conforme a PM, surgiu correndo e atacou os militares.

Os policiais detalham que inicialmente foi usado um bastão da PM para tentar conter a agressão do autor, mas o mesmo se mostrava incontrolável e após golpear a mão de um dos militares, este o atingiu com um tiro no pé esquerdo para se defender. Ainda assim, o homem investiu contra a equipe e precisou ser dominado com uso de força, sendo encaminhado para atendimento médico, bem como o policial atingido na mão e a vítima que foi agredida com um soco no nariz, no trailer.

O jovem preso é reincidente em inúmeros crimes, tendo ele saído da cadeia em novembro de 2017 e desde então tem se envolvido novamente em diversos delitos, tendo inclusive já sido detido no dia anterior (9), portando um porrete às proximidade de um Pub em Carangola, ocasião na qual também resistiu à prisão. O Autor após ser medicado na Casa de Caridade foi conduzido à Delegacia de Plantão de Muriaé.

Texto: Rádio Muriaé e Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.