MINISTÉRIO PÚBLICO PROPÕE AÇÃO PEDINDO CANCELAMENTO DA FESTA EM ORIZÂNIA QUE CUSTARIA 2,6 MILHÕES AO MUNICÍPIO
27 de agosto de 2022O Ministério Público de Minas, propôs uma Ação Civil Pública contra o Município de Orizânia para a não realização das festividades no mês de setembro de 2022.
Segundo o MP, embora não se questione a regularidade do processo licitatório de registro de preços para locação de estrutura e shows objetivando a realização de eventos, a empresa LO Teixeira – ME, a qual consta no processo licitatório, está impedida de contratar com o poder público em virtude de decisão liminar, o que impede a prestação de serviços para com o município de Orizânia.
O Ministério Público ainda relata que a atual administração tem alegado falta de recursos para arcar com despesas essenciais e prioritárias de gestão, portanto, não há fundamento a promoção de despesas com valor vultuoso para realização de festividades.
A ação ainda cita a violação do princípio da razoabilidade, pois em um momento alegado pela própria administração de Orizânia, como momento de crise econômica e a necessidade de priorizar os recursos públicos em serviços de necessidades coletivas, a gestão que utilizar verba pública de forma exorbitante com festividades.
Os valores chegariam a quase 2 milhões e 600 mil reais para realização da 14ª Festa da Primavera e 1º Agrofest no período de 23 a 25 de setembro.
DOCUMENTO NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI:
Fonte: Rádio Clube FM de Divino