PALAVRA DO PADRE: “INDIGNAÇÃO” – COM PADRE JAMIR
2 de maio de 2018INDIGNAÇÃO
O rombo é muito grande. Estão roubando a consciência do Povo Brasileiro. O maior assalto que se pode realizar é solapar a capacidade de pensar de uma nação. Estamos presenciando uma repetição da estratégia romana de manter o povo na subserviência. Pão e circo.
Reconhecemos alguns avanços na esfera social de nosso país, mas não podemos deixar de nos indignar pelo descaso com milhões de brasileiros que se contentam com as migalhas que caem da mesa dos ricos causando uma maior dependência do sistema de manutenção da pobreza. O pinga-gotas mensal anestesia muitas consciências. A dependência ajuda a manter o programa em “Ordem e Progresso”.
As palavras: Ética, Moral, Transparência, Compromisso, Responsabilidade, saíram do dicionário da maioria dos nossos representantes políticos. E foram parar no vocabulário popular com as mais variadas conotações. Estamos em meio a uma apatia política. A terminologia POLÍTICA foi tão deturpada que não pode ser mais ouvida com simpatia. Já se pensou qual é o fim deste tipo de comportamento num país com características continentais como o nosso?
Precisamos recordar a máxima cartesiana: “Penso, logo existo”. Tem como existir sem pensar?
Padre Jamir Pedro Sobrinho
Pároco da Paróquia de Santa Luzia em Carangola – MG