logo-blog

PM DE MURIAÉ E LEOPOLDINA PRENDEM QUADRILHA DE ASSALTANTES FORTEMENTE ARMADOS E EQUIPADOS EM UM SÍTIO EM LEOPOLDINA; A QUADRILHA COMETIA VÁRIOS ASSALTOS NA REGIÃO

8 de janeiro de 2019

Na manhã desta terça-feira (08), Policiais Militares do 47º BPM de Muriaé, da 37ª Cia Pm de Leopoldina, apoiados pelo Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) de Juiz de Fora, desencadearam uma operação denominada “Coruja”. A Ação aconteceu na cidade de Leopoldina em uma Chácara localizada às margens da BR 116, bairro Fortaleza, momento em que 7 homens fortemente armados foram presos, sendo apreendidas 16 armas de fogo, sendo três carabinas calibres .380 e 556; um fuzil AR 15 calibre 556; duas escopetas calibre 12; duas submetralhadoras e sete pistolas 9 mm; um revólver calibre 36; 18 carregadores calibres 556, 9mm e .380. Também acharam 442 cartuchos de calibres 556, 12, 36, 380 e 9mm, além de coletes à prova de balas e grande quantidade de dinheiro em espécie que ainda não foi informada pelo PM. Foram apreendidos também dois veículos que seria clonados, sendo um deles blindado, além de um caderno contendo várias anotações provenientes de crimes, três cordões e um crucifixo dourados, dois relógios, dez cartões de bancos diversos, peças de roupas como uma touca ninja, jaquetas camufladas, quatro camisas pretas com símbolo da Polícia Civil e um distintivo aparentemente da Polícia Civil.

A Operação foi comandada pelo Tenente Coronel Joedson Flaviano Gomes, comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar de Muriaé, sendo assessorada pelo comandante da 37ª Cia de Leopoldina, Ten. Gilmar Seoldo. A Polícia Militar informou que trata-se de uma quadrilha com integrantes oriundos de SP e MG, a qual agia na região em assalto a bancos e também atuava em roubo cargas, sendo que o serviço de inteligência do 47º BPM de Muriaé já vinha fazendo um trabalho de monitoramento da quadrilha, que culminou na prisão desses 7 integrantes e farto armamento. A quadrilha é suspeita também de vários assaltos também em cidades da subárea da 75ª Cia PM de Carangola, principalmente a roubos de cargas de cigarros.

Esteve presente no local da Operação o Sr. Coronel Noceli, Comandante da 4ª Região da Polícia Militar em Juiz de Fora, a qual abrange 86 cidades, o qual chegou ao sítio no helicóptero Pégasus 11 da PMMG, que dá apoio à operação.

Os presos e materiais apreendidos serão encaminhados à Polícia Civil em Leopoldina.

Texto: Site Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo e imagens permitidos somente mediante crédito.criar blog
Imagens: ASCOM do 47º BPM e Site O Vigilante