PM DE ORIZÂNIA PRENDE CONDUTOR QUE CONDUZIA MOTOCICLETA COM CHASSI E BLOCO RASPADOS
1 de março de 2018A PM de Orizânia – MG realizava operação blitz de trânsito quando percebeu que um condutor de uma motocicleta ao avistar a presença ostensiva policial adentrou a uma via adjacente sem saída, tentando evitar a abordagem policial. Posteriormente, este mesmo condutor tentou ocultar a motocicleta atrás de um caminhão. A guarnição PM abordou o cidadão e ao ser indagado quanto à motocicleta, este retornou ao local onde a teria deixado e apresentou-a aos policiais, declarando ser inabilitado, o que foi realmente constatado em consulta ao sistema informatizado.
Os policiais militares realizaram uma minuciosa vistoria na motocicleta e foi constatado adulteração de sinal identificador de veículo automotor, bem como verificaram que o chassi e bloco do veículo encontravam-se raspados. O autor foi indagado, tendo relatado que adquiriu a motocicleta pagando o valor de R$ 2.000,00 de um rapaz na zona rural de Divino.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime previsto no art. 311 do código penal – adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. O veículo, que pode ser produto de furta/roubo foi recolhido pelo guincho credenciado e colocado à disposição da Polícia Civil. O autor foi apresentado incólume a Delegacia de Polícia.
Parabéns à PM de Orizânia, que observou uma atitude suspeita de um infrator durante uma blitz de trânsito e agiu com eficiência recolhendo uma motocicleta que certamente é produto de crime anterior, efetuando a prisão do infrator.
.