PM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS APÓS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO
14 de junho de 2018Nesta última sexta feira (08), a Polícia Militar de Carangola desencadeou operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela MM. Juíza de Direito da Comarca de Carangola. Segundo várias denuncias anônimas o alvo do mandado estaria comercializando diuturnamente drogas ilícitas, tendo um grande movimento de usuários pelo local, trazendo uma grande sensação de insegurança aos moradores.
Diante as informações, os militares deslocaram até a residência de M.P.S, onde o mesmo atendeu pela janela, onde foi solicitado a ele que franqueasse a entrada para cumprimento do mandado em questão, tendo dito que abriria a porta, porém iria trocar de roupa, voltando para um dos cômodos que aparentemente era a sala e lá ficando por alguns minutos, sendo possível ser ouvido pela equipe de policiais várias descargas sanitárias, momento em que novamente foi solicitado que abrisse a porta para que não fosse necessário arrombá-la, mesmo assim o suspeito disse dos fundos da casa que estava trocando de roupa, ficando ainda alguns instantes sem atender os policiais, sendo então necessário forçar o portão de entrada da casa para cumprir o mandado de busca. Vela salientar que M.P.S. ainda se encontrava com a mesma roupa.
Já dentro da residência, acompanhado por uma testemunha, foi iniciado as buscas pelos cômodos da casa e na cozinha, dentro da geladeira na parte em que ficam ovos, encontraram um tablete prensado de uma substância esverdeada semelhante à maconha. Perguntado a M.P.S., respondeu que a droga é de sua propriedade para seu consumo. Ainda foi recolhida a quantia de R$ 265,00 (duzentos e sessenta e cinco reais) em notas “picadas”, montante que ele disse ser proveniente do trabalho no seu estabelecimento comercial.
Dando continuidade às buscas, os militares diligenciaram para o quintal e encontraram uma bucha de uma substância também esverdeada semelhante à maconha. Perguntado novamente ao autor, este respondeu que não era dele, que podia ser do vizinho.
M.P.S. é alvo de inúmeras denuncias anônimas de tráfico ilícito de drogas em Carangola. Portanto, ao autor M.P.S. foi dada voz de prisão por tráfico de drogas e encaminhado à DPJ de Carangola para as demais providências.