PM DE CARANGOLA PRENDE NOVAMENTE O AUTOR DE HOMICÍDIO QUE HAVIA SIDO LIBERADO NA DATA DE ONTEM (20) NA DELEGACIA; PRISÃO FOI FEITA APÓS SER EXPEDIDO MANDADO DE PRISÃO
21 de agosto de 2019Na data de ontem (20-08) o Carangola Notícias noticiou o fato de que o autor W.O.F. teria agredido covardemente a vítima Paulo Sérgio (Doceiro) na noite de segunda-feira (19) no bairro Santo Onofre, após ambos se desentenderem, sendo a vítima socorrida à Casa de Caridade pelo SAMU naquela mesma noite. Na manhã de terça-feira a PM foi comunicada da agressão da noite anterior e também que a vítima havia teria vindo a óbito devido às agressões sofridas. De imediato a PM iniciou várias diligências para desvendar os fatos, logrando êxito em identificar, localizar e prender o autor, o qual confessou o crime. Porém, o delegado de Polícia Civil, por entender que não estava mais em estado de flagrância, liberou o autor após este ser ouvido, mesmo ele estando de prisão domiciliar e ter cometido um homicídio.
A Polícia Militar, visando dar uma resposta à comunidade, fez contato com o Ministério Público da Comarca de Carangola, dando conhecimento do ato criminoso e da liberação do autor à representante do MP, tendo esta pleiteado imediatamente ao Judiciário um MANDADO DE PRISÃO para o autor W.O.F., regredindo o regime de pena do autor para FECHADO. De forma rápida o Poder Judiciário deu especial atenção ao pedido do MP, sendo expedido um MANDADO DE PRISÃO em desfavor do autor W.O.F., tendo a PM de Carangola se empenhado em localizá-lo pela segunda vez com a finalidade de efetuar sua prisão, tendo dificuldades em encontrá-lo. Porém, após várias diligências, a PM localizou o autor, efetuando sua prisão, tendo este permanecido PRESO no presídio de Carangola.
Nota do site: Destacamos aqui a atenção do Ministério Público diante deste crime lamentável de homicídio, pleiteando imediatamente um Mandado de Prisão do autor que havia sido liberado e andava pelas ruas da cidade mesmo após ter matado uma pessoa e ter confessado o crime aos policiais militares, conforme boletim de ocorrência registrado. Destacamos também a atuação do Juiz, que imediatamente analisou o pedido do M.P. e expediu com rapidez o Mandado de Prisão, regredindo a prisão domiciliar ao regime FECHADO. Por fim, destacamos a PERSISTÊNCIA DA PMMG em buscar alternativas legais para se fazer JUSTIÇA ao caso, trabalhando ininterruptamente até que o autor do homicídio estivesse PRESO, dando uma resposta à família da vítima, que estava revoltada com a liberação do autor, bem como à comunidade, que sentiu a IMPUNIDADE de forma latente diante da liberação de um autor de homicídio, sem ao menos buscar alternativas (regressão de regime) junto ao judiciário naquela mesma data. Parabéns a todos!!! A PRISÃO do autor não trouxe a vítima de volta, mas de certa forma nos alivia um pouco e alimenta o anseio por JUSTIÇA. Nossos sentimentos aos familiares da vítima.
ASSISTA O VÍDEO DO TENENTE BAPTISTA FALANDO SOBRE A OCORRÊNCIA CLICANDO NO LINK A SEGUIR: https://www.facebook.com/272540079944944/posts/581245552407727/
FONTE: CARANGOLA NOTÍCIAS