POLÍCIA AMBIENTAL E IMA REALIZAM OPERAÇÃO NA ZONA RURAL DE FARIA LEMOS E CONSTATAM DIVERSAS IRREGULARIDADES NA ATIVIDADE DE SINOCULTURA E ABATE DE SUÍNOS
16 de maio de 2018Nesta terça-feira (15), a Polícia Ambiental de Carangola em Operação conjunta com o IMA, em atendimento a Delação apócrifa, compareceu na Zona Rural de Faria Lemos, onde existe uma suinocultura e foram observados as seguintes infrações e crimes ambientais: atividade de suinocultura sem licença Ambiental e abate clandestino de animais de médio porte ( suínos) e lançamento de efluentes/ dejetos da suinocultura e dejetos do abate( Sangue e outros) em curso d’água sem outorga. Na suinocultura foram contabilizados 876 suínos . O abate de animais era realizado por meio de machado e em local impróprio, no chão de um cômodo, onde haviam vísceras, e carcaças de 11 suínos abatidos anteriormente à chegada da Polícia e dos fiscais.
Os fiscais agropecuários do IMA, lavraram: termo de vistoria, termo de apreensão e termo de destinação, das vísceras.
Foram lavrados 4 Autos de Infrações Ambientais nas agendas FEAM e IGAM totalizando 8.934,73 Ufemgs, cerca de R$ 29.050.34 em multas.
Um homem foi preso e conduzido à Delegacia da polícia Civil de Carangola.
E VOCÊ… SABE DE ONDE VEM A CARNE DE PORCO QUE VEM PARA A SUA MESA?
Texto e Fotos: Blog Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.