RADIALISTA PAULO BARBOSA É BRUTALMENTE AGREDIDO NA PORTA DE SUA CASA APÓS DESENTENDIMENTO DE TRÂNSITO E SE ENCONTRA ENTUBADO EM ESTADO GRAVE NA CASA DE CARIDADE DE CARANGOLA; AUTORES DO ATO CRIMINOSO SE APRESENTARAM À PM DE TOMBOS, FORAM PRESOS PELA PMMG E LIBERADOS PELA POL´ÍCIA CIVIL NA DELEGACIA DE PLANTÃO EM MURIAÉ
15 de agosto de 2022![](https://carangolanoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/08/FOTO1-1024x861.jpg)
![](https://carangolanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/04/PAULO-BARBOSA.jpg)
Nesta domingo (14), após um desentendimento na porta de sua casa, o radialista PAULO BARBOSA foi brutalmente agredido por dois indivíduos que residem na mesma rua. Vários vídeos do fato foram divulgados nas redes sociais e aplicativo whatsapp em que é possível visualizar os autores com instrumentos utilizados na agressão ao Paulo Barbosa (um perfil de aço e um tijolo), bem como foi possível visualizar autores danificando o veículo da vítima, a para esquivar-se das agressões entrou em um beco, ficando encurralado, vindo a cair em um vão de aproximadamente 3 a 4 metros de altura.
Nossa redação apurou que após as agressões e a queda, Paulo Barbosa ficou caído ao chão desacordado, sendo acionada ambulância que o socorreu à Unidade de Saúde local, mas que devido à gravidade da situação da vítima (ferimentos gravíssimos), este foi transferido de imediato à Casa de Caridade de Carangola, dando entrada com FRATURA DE CRÂNIO, HEMORRAGIA NO CÉREBRO, ESCORIAÇÕES E HEMATOMA NA PARTE SUPERIOR DO CRÂNIO, ESTANDO ENTUBADO AGUARDANDO A AVALIAÇÃO DE UM NEUROLOGISTA na sala vermelha do pronto-socorro. Nossa redação aguarda novo boletim médico atualizando a situação da vítima Paulo Barbosa.
A Polícia Militar compareceu ao local, apurando preliminarmente os fatos, sendo que os dois autores se apresentaram aos policiais militares, apresentando suas versões. A Polícia Militar deu voz de prisão aos autores por homicídio tentado e pelo dano causado ao veículo de Paulo Barbosa. A perícia técnica da Pol´ícia Civil compareceu ao local, sendo realizados os trabalhos de praxe.
Os autores receberam voz de prisão em flagrante da Polícia Militar em Tombos, sendo encaminhados à Delegacia da Pol´ícia Civil de plantão em Muriaé onde foram apresentados ao Delegado. Infelizmente os autores NÃO PERMANECERAM PRESOS APÓS O HOMICÍDIO TENTADO, SENDO LIBERADOS PELA POLÍCIA CIVIL APÓS A INTERPRETAÇÃO TÉCNICA DO DELEGADO DE PLANTÃO.
A vítima Paulo Barbosa até a manhã desta segunda (15) se encontrava na Sala Vermelha do pronto-socorro da Casa de Caridade aguardando nova avaliação e exames.
A população de Tombos e de cidades da região está revoltada com a situação de agressão quase até a morte do grande radialista Paulo Barbosa e aguarda justiça das autoridades competentes no rigor máximo da Lei. Após o fato, várias pessoas de Tombos relatam que se sentem temerosas com a soltura dos autores do ato criminoso, demonstraram claramente desequilíbrio e violência em vários vídeos do fato.
Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Pol´ícia Civil via e-mail ascom.juizdefora@policiacivil.mg.gov.br na manhã desta segunda-feira (15) para esclarecimentos sobre as providências adotadas pelo Delegado da PCMG, e recebemos a seguinte mensagem:
“A autoridade policial que recebeu o caso de homicídio tentado (2022-035343019-001) na delegacia de plantão, realizou oitivas e requereu exames periciais de local, veículo e vítima. O caso foi encaminhado pra a 38ª Delegacia, em Tombos, para ser apurado.
At. te,
—
Assessoria de Comunicação PCMG
Núcleo Avançado do 4º Departamento de Polícia em Juiz de Fora
Telefone:(32) 3692-5657 “
Embora nossa reportagem tenha feito vários questionamentos pontuais a atuação da autoridade policial, estes não foram respondidos com exatidão pela Assessoria de Comunicação da PCMG. Seguem as perguntas que foram encaminhadas pela nossa redação: “Por que não houve a autuação dos autores por tentativa de homicídio ou no mínimo lesão corporal grave? Qual a interpretação técnica do Delegado para justificar a não autuação dos envolvidos por tentativa de homicídio após a vítima ser agredida violentamente, estando, inclusive, com lesões gravíssimas e ser socorrida pelo SAMU? Há a previsão do Delegado solicitar requerer prisão preventiva para os autores?”
Continuaremos atualizando as informações à população sobre o estado de saúde de Paulo Barbosa e sobre a não autuação dos autores em flagrante por parte do Delegado da Pol´ícia Civil de Plantão na Depol de Muriaé.
Colocamos nossas páginas à disposição das autoridade para quaisquer esclarecimentos à população.
Rogamos à Deus que zele pela vida e pela recuperação do grande ser humano e radialista Paulo Barbosa, o qual trabalha brilhantemente no ramo de rádio há mais de 30 anos e atua na Rádio Mais FM 92,7 de Carangola, nas redes sociais e no canal do youtube com transmissões dos jogos do Tombense.
TEXTO: CARANGOLA NOTÍCIAS