RICARDO DRUBSCKY NÃO É MAIS TÉCNICO DO TOMBENSE
5 de julho de 2019Ricardo Drubscky não é mais técnico do Tombense. O treinador, que chegou ao Gavião Carcará no início de 2019, foi desligado do comando técnico no fim da manhã desta sexta-feira. A informação não foi confirmada pelo presidente do clube, Lane Gaviolle. No entanto, o próprio Drubscky confirmou o desligamento. Posteriormente, o Alvirrubro divulgou em suas redes sociais o comunicado oficial sobre a demissão do treinador.
Drubscky agradeceu aos jogadores, funcionários e diretoria do Tombense, bem como à cidade de Tombos pela acolhida. Ele, enaltecendo a dedicação de todos os profissionais do Gavião no dia a dia, entende que o trabalho à frente do clube foi bom, mas reconhece que o Alvirrubro deveria ter mais pontos do que somou até aqui na tabela da Série C.
– Fizemos coisas bonitas, ficamos em quinto lugar no Mineiro, trabalhamos com muitos jovens, muitos atletas foram experimentados e tiveram suas primeiras oportunidades. Fizemos bom trabalho na Copa do Brasil, onde passamos de forma inédita por duas fases. No Brasileiro tivemos atuações muito boas, mas merecíamos ter uma pontuação melhor. Mas no futebol não tem meritocracia, é assim mesmo (…)Vida que segue, fico triste por estar saindo, por não estar concluindo o trabalho. Foram sete meses de trabalho, em que considero que houve boas vitórias, boas atuações, modelo novo e arrojado. – disse, agradecendo ao presidente Lane Gaviolle e ao empresário Eduardo Uram, elogiando a estrutura que o Carcará proporcionou no dia a dia.
Lane Gaviolle foi procurado pela reportagem e negou a informação. O diretor de futebol, Leandro Gaviolle informou que não sabia da demissão de Drubscky, mas que haveria uma reunião no início desta tarde no Almeidão, convocada pelo presidente Lane Gaviolle. Posteriormente, o Tombense divulgou nota via redes sociais, informando sobre a decisão do clube em não manter Drubscky.
Embora tenha conseguido bom início de temporada pelo Carcará, Drubscky não repetiu os resultados obtidos no Estadual e Copa do Brasil na Série C do Brasileiro, competição em que tem campanha irregular. Drubscky não resistiu à derrota no confronto direto contra o Paysandu e foi comunicado do desligamento perto da hora do almoço, nesta sexta.
Ricardo Drubscky fez 25 jogos no comando do Tombense. Foram sete vitórias, nove empates e nove derrotas. O treinador levou o time ao quinto lugar no Mineiro, classificando o clube para a Copa do Brasil de 2020. Na Copa do Brasil, eliminou o Sport na primeira fase e perdeu para o Botafogo-PB na etapa seguinte nas penalidades. No Brasileirão, o treinador deixa o time na sétima posição, restando sete rodadas para o término do campeonato.
Fonte: G1