SUPERAÇÃO: LÉO, EX-MORADOR DE CARANGOLA, CONTA NA REDE GLOBO SUA HISTÓRIA DE MORADOR DE RUA E LANÇA SEU LIVRO “HÁ VIDA DEPOIS DAS MARQUISES”
11 de julho de 2019Leo Motta é ex-morador de rua e escritor. Escreveu o livro “Há vida depois das marquises” e em seu livro relata como cheguou e de como saiu da situação de rua e das drogas. Em alguns capítulos, Léo menciona os anos em que morou na cidade de Carangola-MG, onde hoje possui um casal de filhos.
Atualmente, Léo Motta se encontra morando no Rio de Janeiro – RJ, sua cidade natal. Léo esteve contando sua história de superação em reportagem do BOM DIA BRASIL, na Rede Globo, motivo de orgulho e exemplo que traz esperança à população de rua e aos usuários de drogas, demonstrando que é possível “encontrar” uma nova vida.
Léo Motta, de forma exclusiva falou com a Equipe Carangola Notícias, contando um pouco de sua história e citando a satisfação que tem de ter morado em Carangola, trabalhado na antiga Cabana Mineira e também como garçon no Restaurante do Joel, se tornando hoje proprietário de restaurante no Rio de Janeiro. Leia a o relato de Léo Motta ao Carangola Notícias:
” Em meu livro, “Há vida depois das marquises”, eu relato a minha vivência em Carangola. O título do capítulo é o desconhecido, porque cheguei em Carangola em 2005, conheci uma mulher de Carangola a qual na época me apaixonei a qual estava a passeio ao Rio de Janeiro. Não consegui ficar muito tempo distante dela. O nosso contato era através de telefone e do antigo Orkut, até que em poucos meses deixei tudo para trás e fui em busca dessa paixão. O nome dela é Patrícia. Mas chegando em Carangola, me deparei com as dificuldades do emprego, e sem muitas opções, conheci as lavouras de café. Tirei meu sustento um bom tempo da roça. Não demorou muito, nossa filha nasceu: Poliana, hj com 13 anos. Mas a panha de café era algo passageiro e tive a oportunidade de trabalhar na antiga “Cabana Mineira”, nos forrós aos sábados. Passei um bom tempo ali e depois tive a oportunidade de trabalhar nas exposição tanto de Carangola e nas cidades vizinhas.
E em 2007 nasceu nosso segundo filho, Ariel, hoje com 11 anos. E logo surgiu a oportunidade de trabalhar no Restaurante do Joel em Carangola, onde fiquei ate 2012 . Minha ligação com Carangola é algo muito especial. É onde conheci muita gente e se deu início a minha vida profissional como garçon, nesse longo período que trabalhei com o Marcinho. Em 2012 voltei ao Rio de Janeiro, onde me surgiu uma oportunidade melhor de emprego aqui, e minha companheira e meus filhos vieram juntos, até 2015 ela retornar depois da nossa separação. Eu até ia muitas vezes a Carangola nessa época, mas já estava no alcoolismo, então não conseguia me manter por muito tempo e nem ter sucesso em algum emprego. Esse foi um período difícil em minha vida, pois logo ao retornar ao Rio de Janeiro, em poucos meses, devido ao alcoolismo e à dependência de outras drogas, morei nas ruas.
Hoje consegui superar e há 2 anos e 7 meses, já não faço mais uso do álcool e nem de outras drogas. Pretendo um dia voltar a Carangola não só para visitar, mas para morar. Aqui no Rio hoje eu desenvolvo um trabalho com moradores de rua e dou palestras sobre drogas nas escolas, algo que aí não tem, e vi na minha última visita o aumento de dependentes químicos pelas ruas. Pretendo palestrar e também lançar meu livro aí na cidade de Carangola.
Bom, o melhor é que o tempo passou e hoje eu pretendo voltar, só que dessa vez com uma nova vida, e para visitar meus filhos que hoje sentem muito orgulho em ter um pai escritor de um livro de sucesso.” – Relata Léo com exclusividade ao Carangola Notícias.
Vale ressaltar que Léo Motta estará apresentando seu livro na Bienal do Livro em Agosto no Rio.
A Equipe Carangola Notícias agradece ao Léo Motta por escolher o nosso portal de notícias para expor sua vida, seu trabalho e sua história de superação, e o parabeniza pela garra e determinação em mudar de vida, sendo hoje um vitorioso, motivo de orgulho para sua família e de esperança para dependentes químicos que precisam mudar de vida.
VEJA OS VÍDEOS DA REPORTAGEM DO BOM DIA BRASIL SOBRE A HISTÓRIA DE LÉO MOTTA CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:
REPORTAGEM: Site Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo permitidos somente mediante crédito.