TOMBENSE AGUARDA LAUDO DA PM PARA CONCLUIR LIBERAÇÃO DO ALMEIDÃO E CONFIRMAR JOGOS DA SÉRIE “B” EM TOMBOS; O ESTÁDIO REFORMADO TEM CAPACIDADE PARA 6.555 ESPECTADORES
20 de setembro de 2023Como não há mais tempo para mudar local do jogo contra o Botafogo-SP, diretoria trabalha para voltar a Tombos contra o Juventude, no dia 7 de outubro, pela 31ª rodada do Brasileirão
O Tombense aguarda o laudo de segurança da Polícia Militar para concluir a liberação do Almeidão e voltar a jogar em Tombos. A previsão era de que o jogo contra o Botafogo-SP, no próximo sábado, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão, fosse no estádio. Agora, o time mineiro trabalha para voltar a jogar em casa diante do Juventude, no dia 7 de outubro, pela 31ª rodada.
De acordo com o presidente do clube, Lane Gaviolle, o laudo da PM é o único que falta ser entregue à CBF para que seja feita liberação do estádio. Os laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária estão certos e foram encaminhados. A expectativa da diretoria é de que, nesta quarta-feira, a PM de Muriaé, que vistoriou o estádio na semana passada, emita o laudo para o Tombense.
Mesmo que todos os documentos fiquem prontos nesta quarta-feira não há mais prazo para solicitar a mudança de local para o jogo do fim de semana, segundo Lane. Com isso, o Tombense recebe o Botafogo-SP, no próximo sábado às 18h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
Na zona de rebaixamento da Série B, o Tombense tem 25 pontos e ocupa o 18º lugar da classificação. Em levantamento feito pelo ge, o clube mineiro passou 19 das 28 rodadas da competição no Z-4. Desde que subiu para a Série B na última temporada, o Tombense nunca atuou em casa, no Almeidão, já que o estádio em Tombos não contava com a estrutura exigida pela CBF.
O que foi mudado
Além da capacidade do estádio, que passa de 3.050 para 6.555 espectadores, o Almeidão precisou passar por outras adequações para poder receber os jogos do Tombense na competição nacional.
Melhorias foram feitas nos vestiários dos visitantes e da arbitragem. Houve aumento do portão de entrada para facilitar o acesso, tanto dos times adversários, quanto da imprensa.
A iluminação também foi trocada. Antes, o estádio contava com 51 lâmpadas e terá 120, divididas em quatro torres com 30 lâmpadas de LED casa uma. As torres serão mais altas, com 21 metros cada uma, oito a mais do que a estrutura antiga.
O investimento alvirrubro no Estádio Almeidão para as melhorias foi em torno de R$ 2,5 milhões.
Fonte: G1 Zona da Mata
Fotos: Victor Souza/Tombense