VEREADOR DE CARANGOLA DENUNCIA O NÃO PAGAMENTO DA ÚLTIMA PARCELA DO VALE GÁS DE DEZEMBRO DE 2020 NA GESTÃO MUNICIPAL PASSADA
21 de maio de 2021A Prefeitura de Carangola na gestão de Paulo Pettersen anunciou a distribuição do auxílio gás emergencial para famílias de baixa renda em 2020. A medida tinha o objetivo de auxiliar a população afetada economicamente pela pandemia do novo coronavírus.
O benefício foi concedido através da Secretaria Municipal de Assistência Social para centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Programa Bolsa Família do Governo Federal.
Naquela oportunidade, a Prefeitura Municipal de Carangola anunciou que o “vale gás”, para recarga de gás de cozinha, seria feito mensalmente pelas famílias cadastradas até 31 de dezembro de 2020. Porém, na reunião da Câmara Municipal de Carangola desta terça-feira (18/05), o vereador Patrick informou que esteve com a atual Secretária Municipal de Assistência Social e esta teria lhe informado que quando assumiu a mencionada Secretaria, constatou que a parcela de dezembro/2020 do “vale gás” não havia sido paga às famílias cadastradas e que sabia o que foi feito com o recurso para este pagamento. Segundo o vereador Patrick, a secretária relatou ainda que “sumiram os dados do computador da ação social”.
A denúncia sobre este não-pagamento do auxílio gás do mês de dezembro/2020 pelo Governo passado é muito grave e deve ser investigada pelo Ministério Público, para averiguar se o recurso chegou e caso tenha chegado, onde foi parar??? A Prefeitura de Carangola, por meio da Secretaria de Assistência Social deve comunicar imediatamente este fato ao MP para providências urgentes, sob pena de omissão.
Os vereadores, como legítimos representantes do povo, devem FISCALIZAR de forma apurar se a Prefeitura recebeu estes recurso e/ou onde estes foram parar caso tenha recebido.
AGUARDAMOS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS…
TEXTO: CARANGOLA NOTÍCIAS