VEREADOR EDIMAR GROSSI APRESENTA NOVAS PROVAS E PEDE INCLUSÃO NA “CPI DO TERRENO” EM CARANGOLA
19 de junho de 2019Durante a Sessão da noite de terça-feira (18) os vereadores e cidadãos presentes na Câmara de Carangola foram surpreendidos com o pedido do vereador Edimar Grossi para a inclusão de novas provas no caso. Indagamos o vereador no término da Reunião sobre o conteúdo das provas, mas o mesmo disse que as mesmas estão sob sigilo no momento, mas adiantou que são evidências importantes, e que as considera peças fundamentais de um quebra-cabeça onde darão muita ênfase numa Comissão Processante. “São desde documentos com assinaturas e firma reconhecida a comprovantes de contas de luz, relata Edimar.
O relatório final da CPI aberta pela Câmara de Carangola para investigar a suposta doação de um terreno no Distrito de Lacerdina pelo prefeito Paulo Pettersen foi lido na noite desta terça-feira (18) no Plenário. A Câmara disponibilizará o teor do relatório a partir desta quarta-feira. A maioria dos vereadores votaram pelo indiciamento do prefeito.
Edimar também relatou a existência de conversas de aplicativos indicando a possível participação de funcionários comissionados e um áudio com informações que considera comprometedoras, e ainda uma anotação de próprio punho dando orientações para a elaboração de um Contrato de Comodato. O vereador disse que recebeu o material na tarde de ontem, por isso foi apresentado hoje. Edimar mesmo não sendo membro da CPI fez a investigação por conta própria.
FONTE: Jornal do Vale (parceiro do Carangola Notícias)