logo-blog

VEREADORES QUESTIONAM ALTOS VALORES DE DIÁRIAS DE ALGUNS SERVIDORES COMISSIONADOS DA GESTÃO PASSADA DO SEMASA E PROMETEM APURAR O CASO COM RIGOR; GESTÃO ATUAL DO SEMASA PREPARA LEVANTAMENTO MINUCIOSO DAS CONTAS DA AUTARQUIA PARA APRESENTAR

8 de julho de 2021

Alguns vereadores tomaram conhecimento formalmente do pagamento de altos valores de diárias para alguns servidores do SEMASA da Gestão passada do Governo de Paulo Pettersen. Certos servidores, principalmente que exerciam cargos comissionados de chefia no SEMASA naquela gestão, teriam viajado inúmeras vezes para realização de cursos ou para resolver demandas da autarquia, e teriam recebido valores desproporcionais com o que seria razoável para uma viagem a trabalho, chegando alguns comissionados a receberam milhares de reais em curto espaço de tempo.

O vereador Lucas Almeida fez requerimento de relatórios de gastos e comprovantes de realização de cursos pelos servidores que na época receberam as diárias. O vereador Wladmyr comentou que certo servidor da época teria recebido mais de 70 mil reais em diárias, um valor totalmente desproporcional. O vereador Joel Maia informou que inclusive já havia requerido essas informações ao SEMASA no passado, não sendo atendido pela gestão na época, mas que o diretor atual do SEMASA, Vitor Hugo, estaria preparando os relatórios destes gastos da gestão passada para apresentar à Câmara. O vereador Carlos do Laboratório comentou sobre a importância da real comprovação dos gastos das viagens.

O Presidente da Câmara Luciano Amaral relatou que está sendo feito pela gestão atual um levantamento MINUCIOSO da situação FINANCEIRA da autarquia SEMASA recebida pela gestão passada, e que por isso as informações ainda não chegaram. Porém, o vereador adianta que “a situação é de assustar” e que aquela casa “vai cair o queixo” e que a sociedade em geral “vai assustar” quando for apresentado este levantamento.

ASSISTA NA REUNIÃO A DISCUSSÃO DA TEMÁTICA SEMASA NO VÍDEO A PARTIR DE 1H10MIN ATÉ 1H26MIN: